98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.3.05

sabe o que eu mais gostava em ter dona benta como vó e como isso nunca vai acontecer com quem teve xuxa como babá?

dona benta pensava.
dona benta ensinava.
dona benta ouvia.
dona benta aceitava questionamentos.
dona benta adorava responder as perguntas de pedrinho, narizinho e emília.
dona benta se vestia como uma vovó de contos de fada. minha vó nunca usou aquele vestido de gorgurão com avental de babadinho.
dona benta lia.
dona benta fazia a gente gostar de ler.
dona benta era magrinha nos desenhos dos livros e na tv era bochechuda e com colo bom para a gente deitar a cabeça e receber cafuné.
dona benta nunca impôs verdades.
dona benta viajava na imaginação das crianças.
dona benta raramente disse "não pode."
e até onde eu me lembro dona benta nunca disse "porque não","eu mandei" e "engole o choro".
dona benta nunca teve má-vontade, embora fizesse charminho com as pontadas no coração, tentando domar os netos, mas só um pouquinho.
dona benta era corajosa.


e eu sou stella encerrabodes de oliveira, sim senhor.