98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

9.4.04

fiz um peixe de coco que, modéstia à parte, minha mãe ia se orgulhar.
claro que o peixe é a quatro mãos, eu e amado marido nos dividimos nos temperos e nos pitacos, mas ficou muito gostoso - apesar de ter muito, mas muito mais caldo que peixe, ninguém é perfeito.
a gente almoçou tarde pq eu esqueci de tirar o peixe do congelador e ele estava um iceberg. e comemos com um arroz à grega maravilhoso, até que no fim do prato eu me toquei que vai presunto no arroz, e com isso lá se foi o jejum de carne na sexta-feira santa. mas não estou preocupada. se os padres pedófilos não foram excomungados, não vai ser um presunto comido distraidamente que vai carimbar meu passaporte pro inferno.

e antes que vocês me peçam, aqui está a receita da miiiinha mãaae:

peixe de coco:
postas de peixe que tenha carne firme, sem espinhas pequenas (dourado foi minha escolha este ano e se comportou maravilhosamente)
leite de coco
tomate, cebola, pimentão, alho, molho de tomate
azeite

refoga o alho e a cebola picadinha no azeite, deixa ficar douradinho. ficou? mistura o tomate, o pimentão e o molho de tomate. deixa desmanchar um pouco. põe o leite de coco. uma garrafinha de 200 ml para começar. pode colocar o peixe, que já deve estar com sal, pimenta e limão há mais de hora, para pegar gosto.
acerta o sal da receita. põe mais leite de coco, se precisar, até cobrir o peixe. põe o resto do tomate, da cebola e do pimentão, se gostar deles pedaçudos na comida.
de resto, é esperar o peixe cozinhar e servir com arroz branco e ovo cozido.
prepare também a cama, pois depois de almoçar vai dar um soninho...

;)