98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.4.04

momento dóris.


hoje eu fiz uma coisa muito feia: dei um baile num véio. ou, traduzindo, briguei com um idoso.
eu tava nas lojas americanas, em pleno inferno dos ovos de páscoa. gente que era um formigueiro em corredores diminuídos pelos estandes de ovos bem no meio do caminho. do nada, um senhor que estava na minha frente se vira para mim e reclama, bem alto para todos ouvirem

"não me empurre! a loja está cheia!" e isso e mais aquilo, sacudindo o dedo na minha cara.
deu certo não.
respondi no mesmo tom
"eu não encostei no senhor! não é porque é velho que pode maltratar os outros! boa educação é bom em qualquer idade! não descarregue seus problemas em mim!"
me virei e fui embora, com todo mundo me olhando, porque eu falei bem alto.

daí que eu tava na fila do caixa e ainda vi o homem gesticulando e reclamando com o vazio.

ora vá te catar! boa educação é bom em qualquer idade! e, para seu azar, me pegou num dia em que eu respondi - geralmente eu fico calada e saio de perto.