98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

20.1.03

será?

Presidente da NBC decreta fim de "Friends" na 10ª temporada


LOS ANGELES (Reuters) - O presidente da NBC Entertainment, Jeff Zucker, fez na sexta-feira algo que vem relutando muito em fazer: proclamou o final próximo de "Friends".
Zucker disse que "Friends", que está em sua nona temporada e é o seriado cômico de maior sucesso da rede desde "Seinfeld", vai definitivamente acabar após a décima temporada.
No mês passado, a rede fechou um contrato com a Warner Bros. Television para trazer o seriado de volta no outono de 2003 para mais 18 episódios -- seis a menos do que o normal de uma temporada --, por supostos 10 milhões de dólares cada episódio.
"Sim, a décima será a última temporada. Mesmo eu reconheço isso", disse Zucker.
A declaração inequívoca parece ter selado o destino de um programa cujo futuro vinha sendo tema de especulações acirradas nos últimos anos. Até alguns meses atrás, os produtores de "Friends" juravam que a nona temporada seria a última, embora Zucker tivesse deixado a porta aberta, na época, à possibilidade de o seriado continuar por mais um ano.
Pelos termos do contrato fechado, a NBC vai pagar à WB Television 10 milhões de dólares por episódio, fazendo de "Friends" a sitcom mais cara da história.
"Friends" vai ingressar nas fileiras das comédias que permaneceram no ar por pelo menos 10 temporadas, que incluem "The Lucy Show", "My Three Sons", "Cheers", "Happy Days", "M*A*S*H" e "Os Simpsons".
Zucker reconheceu que ainda não surgiu nenhuma sitcom capaz de preencher o lugar de "Friends", a comédia mais cotada da televisão americana.
Os outros seriados cômicos que a NBC exibe às quintas-feiras -- "Will & Grace", a comédia hospitalar "Scurbs" e "Good Morning Miami" -- continuam com boa audiência, enquanto "Frasier" perdeu alguns pontos, mas se mantém forte nas noites de terça-feira.
"O fato é que provavelmente só vamos encontrar a próxima grande comédia quando 'Friends' terminar", disse Zucker.
No ano passado, alguns críticos diziam que a comédia sobre seis amigos solteiros vivendo em Nova York já teria dado o melhor de si.
Mas com a chegada do bebê de Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston), "Friends" ganhou novo ímpeto criativo e sua audiência voltou a subir.

UOL