98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.1.03

mas tem umas que só acontecem comigo.
pois eu tenho uma vizinha que, em novembro, estava gravidíssima, a criança para nascer a qualquer espirro. e essa vizinha é vizinha de área: a minha e a dela são frente a frente, separadas por um duto de ventilação. por isso, há uma certa proximidade: ouço o que é falado da cozinha, ela idem. pois bem. esse ano ainda não tinha visto a vizinha. nem ouvido choro de criança. nem tinha roupa e bebê e fraldas estendidas no varal.
comecei a ficar minhocando.
e o tempo passou, encontrei com a vó dela que mora lá, perguntei as novidades. a vó: tudo na mesma, minha filha.
ué. bebê é novidade. mas fiquei quieta, sem coragem de perguntar. vai que a resposta é que aconteceu uma desgraça.
e isso passou natal e ano novo e eu minhocando cada vez mais. e sem coragem de perguntar, e sem ver indícios de bebê e nem de ausência de bebê.
voltando prá casa ontem, a avó, a vizinha e um carrinho de bebê no play. tomando solzinho da tarde. soriiiiiiiiiiiiiiiiiso de alívio. pois o bebê se chama fernanda, e chora baixinho, é um anjo.
voltei leve para casa. por fernanda não ser, realmente, um anjinho.