98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.6.02

Mas óia...

FIA pode declarar Barrichello vencedor na Áustria

MILÃO, ITÁLIA - A manobra produzida pela Ferrari no GP da Áustria pode ser anulada. O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reunirá no próximo dia 26 a fim de tomar providências sobre a atitude tomada pela escuderia, que ordenou a ultrapassagem do alemão Michael Schumacher sobre Rubens Barrichello na última reta da prova.
Segundo a revista alemã "Auto, Motor and Sport", a FIA teria decidido por retirar a vitória do tetracampeão e declarar o brasileiro, que chegou em segundo, como vencedor. O alemão, através de sua porta-voz, disse que não ia comentar o caso.
Na ocasião, Schumacher, envergonnhado com a armação, colocou Barrichello no lugar mais alto do pódio e lhe deu troféu de primeiro lugar. Após o episódio, Rubinho deu declarações de que se considerava o vencedor do GP.
Caso Schumacher, que lidera o mundial de Pilotos, seja mesmo declarado como segundo lugar, a diferença entre ele e o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, diminuirira de 43 para 39 pontos.
As informações são do jornal italiano Gazzeta Dello Sport.

deu no Globo