98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.4.02

Alérgica, eu?

Fui na otorrino. Diagnóstico: alergia. Medo: aos gatos. Opção: à poeira da construção aqui do lado.
Mucosa perto do nariz tá quatro vezes o tamanho normal. Medicação, teldane. Nebulização a três por quatro.
A doutora disse que eu tou tensa: marcas dos dentes na bochecha, eu achava que era afta.
Claro que tou tensa, acordo tossindo de madrugada, não tou bem no meu normal.

E hoje sete da manhã um telefonema me deixou apreensiva. Minha irmã e seus problemas com o ex marido. Difícil. Muito difícil, pois acima desses problemas estão duas meninas que amam o pai. Acima de tudo, a felicidade delas. Sempre. Para minha irmã, para mim, a felicidade de Aninha e Clara vem em primeiro. E com isso, muita coisa é engolida. E a gente sabe o que acontece com os sapos que engolimos. Sei não. Mal podemos mudar a nós mesmos, que dirá mudar os outros. Meu conselho para ela foi se fortalecer. E esperar que o amor que ela sente pelas meninas vença tudo no final.