98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.1.02

olha só que coisa.

hoje fui comprar o presente de aniversário de ângela e beatriz, filhas de uma amiga de fred que acabou minha amiga tb. as meninas estão fazendo cinco anos e eu fui comprar um livro para elas. e eu já não gosto de livraria, hein? que dirá escolher livro infantil. Pois me diverti um bocado fuçando e lendo trechos de ruth rocha, lygia bojunga nunes, ziraldo... acabei escolhendo um clássico: chapeuzinho vermelho, que vem numa cestinha e tem máscaras do lobo, da vovó e uma capinha de tecido vermelho. assim elas podem ouvir a história e também encenar. legal.

pois lá na livraria eu encontrei um livro que eu li na quinta série, "a árvore generosa"... e lembrei que tinha gostado tanto dele, que tia Irene surgiu na minha memória com a história do livro impressa num mimeógrafo, o papel com letras roxas e o desenho que eu colori depois... um reconhecimento e uma alegria, "oi, você por aqui!"
chegando em casa, busquei no google e encontrei uma versão on line que vc pode ler aqui. é curtinho, ecológico e singelo...

mas de repente eu me toquei que, logo no comecinho das cartas entre eu e fred, ele me falou que a lethycia, mãe das meninas, estava grávida e voltava ao brasil: ângela e beatriz são francesas "de barriga"! :)

cinco anos já se passaram e óia eu e fred aqui, juntos. passou muita água debaixo da ponte, minha gente. e espero que passe ainda mais.