98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.12.01

então assim começa a história

era uma vez uma menina que morava com seu irmãozinho numa cabana no meio da floresta. um dia, quando eles saíram para procurar comida, eles se perderam. caminharam muito, muito, até que o menino ficou com sede. passando por perto de um riachinho, pararam para o menino beber um pouco daquela água tão limpinha. quando o menino colocou a mão na água do riacho, uma voz misteriosa falou: "quem beber desta água virará um tigre!"
a menina ficou com medo e pediu para o irmão não beber daquele riacho. e continuaram andando, o menino com muita, muita sede, até encontrarem outro riachinho. e, novamente, assim que o menino ia beber a água, uma voz misteriosa falou: "quem beber desta água virará um leão!"
a menina convenceu o irmão a procurar um terceiro riacho. e, quando eles finalmente encontraram esse riacho, o menino não agüentou e bebeu da sua água antes mesmo da voz misteriosa falar "quem beber desta água virará um cabrito" e, claro, o menino virou um cabritinho.
a sua irmã ficou muito nervosa, mas no fim das contas, um cabrito é melhor que um leão ou um tigre que poderiam atacá-la. E ela acabou encontrando o caminho de casa e passou a viver lá, na companhia do cabrito.
um dia um príncipe passou por lá e se apaixonou por ela e os dois se casaram e foram morar num castelo. e, eventualmente, o feitiço que transformou o menino em cabrito se desfez. mas a minha mãe não me contou o fim da história, então fica a cargo da imaginação de vocês como tudo isso aconteceu.