Altares
Lá na Liberdade eu vi uma loja de altares/oratórios budistas. Lindos, lindos, até os mais simplezinhos. E caros prá dedéu. Fui gostar logo do mais caro, que custava uns 3.500 reais. Isso mesmo que você leu - é oratório para budista muito rico ;)
Lindo, de laca preta com detalhes dourados bem delicados, nada de ostentação. E tiha um calicezinho para ofertar o arroz. E outro cantinho para flores... Todo arrumado, uma coisa de prender mesmo a atenção, deu até vontade de me converter :)
Este oratório/altar lembrava um palco de teatro: tudo estava dividido em planos, e lá no fundo e no alto ficava a imagem de um Buda sorridente. Eu gosto muito do Buda pq ele sorri... a gente foi criado com um Cristo martirizado e quando vê alguém feliz por ser, bem, um elo de ligação entre a gente e essa força que se chama Deus, dá uma certa sensação de paz. O crucifixo me entristece um pouco... Por isso que eu gosto de ver Nossa Senhora (exceto a das Dores): é uma mulher, uma criança no colo, alguém para cuidar da gente.
Mas, divago. O estranho é que a lojinha estava vaziiia que dava pena. Também, com esses preços!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home