98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

2.10.01

Nota meteorológica

Muito vento, muito mesmo. Os miquinhos da árvore do vizinho devem estar amarrados nos galhos para não cair.
Atum está irritado, miando por tudo. Já dei água gelada (ele adora), já dei presunto, já dei carinho, daqui a pouco dou um teibêi.
Fred sonhou com três filhotes do Atum brincando pela casa. Todos amarelinhos feito ele. Adorei. Mas no sonho os três tinham nomes de jedis: obi wan, yoda e anakin (nem preciso dizer que era o nome do darth vader antes dele ser do mal). Aí eu não gostei muito de chamar um gato de obi wan, mas anakin ficou legal.

Se essa ventania piorar, derruba o Cristo lá do corcovado.


Nota com endereço

Gil, miga iluminada, vc ter aparecido por aqui me fez ter mais liberdade nesta cidade maravilhosa. Antes meus caminhos eram muito previsíveis. Depois veio Maria Clara e fomos de ônibus até a barra da tijuca, aquele reduto alienígena com sua estátua da liberdade verde limão que deve brilhar no escuro feito estrelinha de starfix.

O banheiro feminino do Parque Lage saiu numa reportagem do Globo, no caderno RioShow, como um dos 10 melhores banheiros da cidade. Justamente por causa daquela banheira maravilhosa. Vou procurar esse caderno e te mandar. Por isso, me manda teu endereço de casa, tá bom?

Outra coisa que eu lembrei é q a gente disse que o roseiral do Jardim Botânico estava em outra dimensão. Quando fui lá com Clara, parecia recém-plantado. Deve estar mais bonito agora, já passaram uns meses.

Outra para quando vc vier (de preferência com Expe): vamos pegar o ônibus coca-cola de turismo. É cinco reau por uma viagem pelos pontos principais da zona sul, praias incluidas, é claro. Não tem guia mas tem uma fita que o motorista vai tocando, e dá quase duas horas de viagem. Com direito a ar condicionado, mas sem direito a parada, só no ponto final que é o Bondinho. Tem outra linha que faz o passeio pela barra da tijuca (que não é perto do bairro da tijuca, que confusão) em três horas e meia, segundo o motorista do ônibus. E vc tem que ir comigo na Confeitaria Colombo. Já-já viro sócia-atleta de lá, que nem no Parraxaxá.

E a gente tb pode apostar no jóquei clube, quando for ver a Babilônia Feira Hype, que é um mercado pop mais legal e acontece de 15 em 15 dias no jóquei clube. Vc vai surtar com as louças da Ana Lua, eu comprei uma caneca que diz "Santa Bagunça". Minha cara :)
Fui lá com Clara, te disse? Pois é, tem corrida durante a Feira Hype. Apostamos dois reais no cavalo 7 e perdemos. Ela achou ótimo, a mãe dela surtou. Normal :)

Um dos meus lugares preferidos é a Praia Vermelha, que deve ter meio metro de tamanho. É uma faixa de mar apertada do lado da entrada do bondinho do Pão de Açúcar. Tem cara de cidade praieira bem pequena, e é bem segura por causa da escola de guerra. Como podem ensinar guerra com uma paisagem daquela, com aquele mar e as ilhas lá longe? Vou lá sempre que posso, levo um livro e fico achando que a vida é bela mesmo.