Alô, bom dia, como vai você?
Um olhar bem amigo, um claro sorriso, um aperto de mãaaaaaaaaao
E a gente sem saber como e pq
Se sente feliz e sai a cantar uma alegre cançãaaaaaaaaaaaao
Bom dia nada custa ao nosso coração
É bom fazer feliz o nosso irmão
A Deus se deve amar, amar sem distinção,
Alô, bom dia, irmãaaaaaaaaaaaao
A gente cantava essa música na escola, não lembro que ano, mas com certeza era no primário. Até a quarta série é desculpável entrar na sala cantando isso ;)
Acordei de bom humor - hoje é dia de q? De exposição do Surrealismo!!!!!!!! Pego o metrô aqui marromeno perto, desço no Largo da Carioca, de lá pego um táxi para o Centro Cultural Banco do Brasil (já conheço do Anima Mundi) e até as 5 da tarde vou ficar batendo papo com Dali e Magritte, meus surrealistas preferidos.
Tentação a ser superada: a lojinha. Ai meu deus a lojinha. Nem Luke Skywalker teve que lidar com força tão negra.
Depois, tarataráaaaaaaaaaaaa... confeitaria colombo, que assombro, sassaricando!
E eu li no jornal que voltaram com o "Menu de Antigamente" no chá das 5 e, apesar do sanduíche de pepino (vade retro!) tem bolo de laranja (morram de inveja, todas as tortas-musses do mundo. Nada é mais gostoso q bolo de laranja bem feito) e suco de groselha (tith!, como diria Diê) que era servido nos anos 40 para os namoradinhos.
O segundo andar virou restaurante, o "Cristóvão" (dã!), não sei se vão servir o chá lá. Mas é tão biiito quanto entardece e eles acendem os lampiões no térreo... pena que com máquina fuleira a foto sai toda escura. Mas já passou na tv, com o pão francês Olivier Anquier entrevistando Fernandona Montenegro.
Aliás, a respeito de Fernandona, uma frase hilária da minha mãe:
"Olha, minha filha, eu tenho a idade da Fernanda Montenegro, mas estou muito mais bem conservada que ela. E nunca fiz plástica!"
Essa foi uma das raras vezes que vi mainha se gabando. Pois é, ela nunca fez plástica mesmo. Só que esse negócio de conservada me lembra pêssego em calda. :)
7 Comments:
olá stella, tudo bem?! coincidência ou não, acordei hoje de bom humor e com esta mesma musiquinha na cabeça! rsrs fui pra net procurar se alguém mais sabia dela ou eu já estava delirando! rsrs ainda bem que não fui só eu que a cantou na escola... ahahah! e obgda por publicá-la aqui!! rs assim posso provar pro meu marido que a música existe, rs, pois ficou me olhando meio assustado qdo me ouviu cantando esta manhã... hehehe.
ah, e adorei a comparação da sua mãe! rsrs beijos!!
andrea - floripa - SC
10:13 AM
Bom dia Stella. Hj estou feliz porque achei a letra certa desta música que eu tb cantava antes de entrar na sala do colégio no primário na escola Academia Santa Gertrudes em Olinda-PE.
Abraços
10:11 AM
Nossa! Que maravilha encontrar essa musica na internet, eu tenho 47 anos e me lembro até hojeda letra(apesar de não me lembrar 100%) eu a cantava na entrada da sala de aula quando tinha 7 anos.
Que pena que essas coisas não façam mais parte do dia a dia dos nossos alunos, tenho certeza que o espirito para estudar e amar a escola seria outro. Parabens Stella e muito obrigado por me dar um raro momento de alegria !
Augusto
augusto@portoefonseca.com
7:15 PM
Bom dia
Acho que falta um pedacinho da musica, pelo menos eu a lembro um pouco mais longa, cantada por vozes angelicais me acordando quando estudava no seminario onde estudei por um ano ha 43 anos atras.
Hoje com filhos e netos gostaria muito de encontar o cd que tem essa musica para dar-lo aos netos.
Moro agora nos Estados Unidos e eles nao falam muito portugues, mas gostaria que aprendessem essas musica
bom dia
8:32 AM
Ola Stella, adorei relembrar essa musica. quando eu era ciança fomos morar no interior, minha casa ficava na mesma rua da igreja e todo domingo antes da missa tocava na difusora da igreja. valeu! Um abraço.
11:09 PM
Completando a música:
Saber dar um bom dia cheio de bondade,
Dizer bom dia com sinceridade
É dar sempre o melhor do nosso coração,
Alô bom dia irmão
8:58 AM
Eu também. Lembrei na hora do Sta Gertrudes.
8:25 AM
Postar um comentário
<< Home