98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

29.9.01

O mundo gira e a lusitana roda e tudo fica mais ou menos na mesma

Esta música está no primeiro disco solo de Sting, "The Dream of Blue Turtles". Acho que é de 85, 86, e, infelizmente, é só mudar umas palavras que está perigosamente atual...

RUSSIANS

In Europe and America, there's a growing feeling of histeria
Conditioned to respond to all the threats
In the rhetorical speeches of the soviets
Mr Krushchev said "we will bury you"
I don't subscribe this point of view
It would be such an ignorant thing to do
If the russians love their children too

How can I save my little boy form Oppenheimer's deadly toy
There is no monopoly of common sense
On either side of the political fence
We share the same biology, regardless of ideology
Believe me when I say to you
I hope the russians love their children too

There is no historical precedent
To put words in the mouth of the president
There's no such things as a winnable war
It's a lie we don't believe anymore
Mr. Reagan says "we will protect you"
I don't subscribe to this point of view
Believe me when I say to you
I hope the russians love their children too

We share the same biology
Regardless of ideology
What might save us - me and you
Is that the russians love their children too


Traduzindo livremente e adaptando para os dias de hoje, ao invés de russos ele cantaria para os talibãs

Há um sentimento crescente de histeria na Europa e na América
Estamo condicionados a responder todas as provocações
Dos discursos e da retórica dos talibãs
Osama Bin Laden diz "Nós vamos enterrar vocês"
Eu não concordo com esse ponto de vista
Seria uma coisa ignorante a fazer
Se os talibãs também amam suas crianças

Como eu posso salvar o meu filhinho do brinquedo mortal que o Oppenheimer criou? **
Não há um monopólio do bom senso
Em nenhum dos lados desta cerca política
Nós temos a mesma biologia, não importa a ideologia
Acredite quando eu disser a você,
Eu espero que os talibãs também amem suas crianças

Não há nenhum precedente histórico
Para o presidente poder citar
Não existe a possibilidade de uma guerra nuclear ser ganha por nenhum dos lados
É uma mentira, e nós nunca mais vamos acreditar nisso
George W Bush diz "Nós vamos proteger vocês"
Eu não acredito no que ele diz
Acredite em mim quando eu digo a você
Eu espero que os talibãs também amem as suas crianças

Nós temos a mesma biologia, não importa a ideologia
O que pode salvar a mim e a você
É que os talibãs também amam as suas crianças


** Oppenheimer é o cientista alemão, radicado nos EUA, que criou a bomba atômica