98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.3.10

 

crianças

este mês valeu por um semestre. encarar a doença da bibi e a cirurgia da muriel foi uma provação que só foi possível enfrentar com o apoio e as orações de todos vocês.

bijoux se recupera bem, para minha alegria e para o espanto de dra heloísa justen (acertei o nome, iei!). ela hoje me confessou que operou a gatinha com extremo receio dela não sobreviver, e falou como foi surpreendida pelo baço-monstro e como está feliz com sua recuperação. claro que ainda há pontos a melhorar, e precisamos monitorar sua medula para ver se as funções não foram afetadas. mas posso dizer hoje, com esperança, que o pior já passou.

No hemograma que foi feito, os hematócritos subiram para 23 (e estavam em 18 antes da cirurgia, e o pior nível foi 11, antes da segunda transfusão de sangue), as plaquetas subiram (acima de 200 mil, e antes da cirurgia tavam em 18 mil) e ela está pesando 3.190, ou seja, engordou 200g em uma semana - e isso tirando o peso do baço-monstro!

a medicação vai continuar, sem alterações. e dia 12 voltamos lá para tirar os pontos - a cicatrização tá tão linda, tão sequinha, tão perfeita!

eu vejo bijoux ficando coradinha, comendo por conta própria, voltando a seus lugares preferidos na casa. ela não se esconde mais, não fica pálida e nem febril. claro que isso demandou cuidados, exames, trasnfusões, mas só foi possível graças à força e a vontade de viver dela. Em momento algum ela se entregou e, mesmo internada, reagiu e lutou para voltar para casa.



eu não tenho palavras para agradecer o milagre que presenciei. obrigada a todos, obrigada a são chiquinho, que é ninja e nosso protetor, obrigada a dra heloísa, de mãos mágicas.

estou feliz e com meu coração em paz.

7 Comments:

Blogger Helga said...

Tá com a carinha boa, a bonequinha!
Narizinho rosinha, rosinha, peluda, linda que só ela.
Graças a DEUS e São Chiquinho as duas lindas vão ficar bem, Tela, pode acreditar.
Beijocas nas barriguinhas peludas todas aí, especialíssimos na minha bela tricolor Carózinha.
amor

3:16 PM

 
Anonymous mauriceia said...

notícias maravilhosas que deixam meu dia mais feliz e tranquilo.
beijos!

5:59 PM

 
Blogger Raquel (NY) said...

Telinha, quanta noticia boa. Imagino o alivio que voce deve estar sentindo. Continuamos aqui firmes na torcida pelas duas.

6:30 PM

 
Blogger | viviana | said...

Princesinha! Eles são mesmo durões, Tela. Fico tão contente que ela está se recuperando! Beijos a todos.

3:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Não dizem que "mãe é fogo"? Então, São Chiquinho é "uma brasa, mora?".
Tou tão contente, tão contente que nem vou brigar com o Caê que quebrou uma bomboniere que era da minha mãe. Vou perdoar.
Beijos alegres pra você e sua matrulhinha.
M.Alice

4:25 PM

 
Blogger stella said...

Maria Alice, que bom que você não vai brigar com o Caetano. Ele quebrou pq é bobinho e tem saúde. Dê uma beijoca nele por mim e diga que ele precisa ter mais juízo :)

Um beijo e ronrons de todo mundo daqui, viviana!

Raquel, maior que o cansaço, só o alívio e a gratidão. miaus para você

Mauriceia, minha flor, tou tão feliz!

Helga, sorriso de Maria, sua fé foi indispensável nesta melhora. Caró vira a barriguinha para receber seus carinhos.

5:39 PM

 
Anonymous Carmen said...

Eeeeeeeeeeh, amei a foto! E pode esperar por mts outros dias de paz e alegrias!
Deus está recompensando o papel de Anjo que vc faz aqui junto aos bichinhos, Telinha.
Um gde beijo, mtas felicidades e espero em breve a foto das dondocas a pleno vapor, rs.

12:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home