98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.3.10

crianças, cheguei em casa, fui dar o papá da muriel e agora posso falar.

bijoux operou, passa bem, mas ainda tem risco de vida. o baço dela media 18,5 cm! um absurdo! a dra disse que ele estava a ponto de se romper. ela ainda corre risco pq as plaquetas estão em 18 - o mínimo é 300, e isso depois da transfusão de ontem! é possível que ela precise de nova transfusão amanhã pela manhã, mas isso será definido por um novo hemograma.

o importante é que eu a vi, estava molinha, mas me reconheceu e ronronou.

agora precisamos subir essas plaquetas, subir alucinadamente. ela ficou internada, talvez volte amanhã. e eu preciso dizer, doutora heloísa é maravilhosa.

ah, peguem uma régua e vejam quanto é 18,5 cm. um absurdo um baço ficar desse tamanho. 


é normal, num quadro de anemia, o baço aumentar. mas doutora heloísa fez a punção que salvou a vida da bijoux, pois detectou a tumoração nele. só que ninguém esperava um baço deste tamanho! ela também notou que a barriga da bijoux estava muito quente - devido ao baço, também. eu sentia a barriga dela quente, mas achava que era febre. por isso é que é bom ter um vet de confiança! Doutora Heloísa Justen não é Thundercat mas tem visão além do alcance!

deixo aqui o meu carinho e meu obrigado a todo mundo que está rezando e torcendo por minhas gatinhas Bijoux e Muriel. E agradeço à Ila, do blog Ilações de Ila Fox, por este post tão lindo!

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Amada, eu tou aqui na maior torcida do mundo, tá? Bijoux ainda vai fazer muita bagunça na sua casa, até ficar bem velhinha, vc vai ver.

3:24 PM

 
Blogger Ila Fox said...

Telinha, é 300 ou 30? :-/

3:36 PM

 
Blogger Ila Fox said...

Ahhhh um baço de 18 cm é muitoooo *olhando pra régua, e espantada*

Nossa, esta doutora Heloísa caiu do céu heim?? que bom...

Lembrei do gato da minha mãe, que desde que foi atacado por uns cachorros, tem um machucado na perna que nunca mais se fechou acredita?? isso já fazem 4 anos!!!

Ele come, brinca, gosta de passear, como quem não quer nada.

Minha mãe já levou em tuuudo quanto e vet lá da cidade. Já deu tudo quanto é tipo de remédio. Já deixou na gaiola por 2 meses. Já colocou aquele abajur na cabeça por um tempão, e nada! ela desistiu. Mas parece que finalmente o negócio está fechando... devagar mais está fechando, hehe

Ai Telinha, a situação ainda é tensa com a Bijoux, mas tenho a impressão que depois desta cirurgia ela vai é melhorar muitão!

beijos

3:40 PM

 
Blogger stella said...

300, ila. 300. :(

4:13 PM

 
Anonymous mauricéia said...

ela vai fica ótima, estamos todos aqui mandando pensamento super positivo e muito amor.

5:55 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

continuamos torcendo.
Beijos carinhosos.
Hetie

7:43 PM

 
Blogger Carolina said...

Telinha, tem 15 dias que a minha cachorra operou de um tumor no baço também (uma loucura, o ultrassom acusou num dia e no outro ela operou porque também tinha risco de romper. 6 cm pra uma cachorra de 25 Kg e eu já me assustei, imagina você!), foi uma complicação danada mas agora ela está bem. Não perca o ânimo nem a esperança!

Suas gatinhas vão ficar bem!

Beijos e boa sorte pra vocês

11:33 PM

 

Postar um comentário

<< Home