98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.2.10

muriel


levei hoje muriel ao veterinário, onde ela foi examinada por dra. Kátia, que é ninja. Minha gata gorda apresenta dois tumores, possivelmente mamários, próximos à pata dianteira esquerda. Foi realizada uma punção para coleta de células e aí, com o resultado nas mãos, vamos saber o que é e poder decidir o melhor tratamento.

meu coração está apertado e eu tenho medo por ela. medo dela sofrer. a princípio ela está bem, come bem, bebe bem, banheira direitinho. está mais ativa, sobe na mesa e da mesa vai para a janela. coisa que ela não fazia há tempos. e foi pesada de novo, está com 8,5 kg e não 9, como a gente achava. foi muito boazinha no exame, mas, de tanto medo, pobrezinha, fez cocô 3 vezes.

são chiquinho, eu sei que a gente é amigo. ajuda mais esta vez, meu santo. não deixa ser nada grave. e, se for, nos dá força para enfrentar e tomar as decisões mais acertadas.

14 Comments:

Anonymous mauricéia said...

telinha boa sorte pra Muriel, ela vai ficar bem, beijo no coração!

2:22 PM

 
Blogger stella said...

obrigada, amiga. eu tou me tremendo aqui.

6:07 PM

 
Blogger Gata Lili said...

estou na torcida pela saúde de muriel. vai dar tudo bem!

9:04 PM

 
Blogger Kell said...

Papai do céu anda tendo trabalho com os bichanos (basta ler meu post de hoje sobre os meus que foram envenenados), mas Ele ama tanto aquilo que criou que tenho certeza que a Muriel está sendo bem cuidada por ele. Tenha fé. Beijos.

9:55 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Ja estou aqui na torcida. Tudo vai dar certo, vc vai ver!
Beijos grande
Hetie

11:02 PM

 
Blogger Helga said...

Tela, o que a Kell disse me arrepiou e é verdade, né?
Deus ama muito aquilo que criou, especialmente os animaizinhos, que são puros e doces de coração.
Muriel há de ficar bem, esta história vai ter um final feliz, pq São Chiquinho vai estar o tempo todo ao lado da gatinha gorducha.
Procure ficar tranquila, viu?
Amo vocês.

8:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, tou aqui na torcida e na rezação pra São Chiquinho. Perder um amiguinho faz a gente sofrer demais. Não me esqueço da minha gorda Zulmira mas me conformei pq sei que ela tá no céu dos bichanos. Agora, o
Jeremias não me conformo, não sei o que aconteceu com ele e até hoje, depois de mais de um ano, às vezes ainda chamo o Caetano de Jerê.
São Chiquinho, por favor, cuide bem da Muriel. Obrigada.Só não faço promessa pq sei que depois não cumpro, sou relapsa nessas coisas. Mas vou rezar, prometo.
Beijos procê e pros meninos.
Alice

9:16 AM

 
Blogger stella said...

Ah, Alice, não saber é a pior coisa. :(
São Chiquinho estendeu a mão e protegeu aquele gato maluco. O Jeremias há de estar bem.

Beijos, miaus e ronrons de todos nós.

Helga, meu amor,
São Chiquinho é ninja e está de plantão. Muriel nem tomou conhecimento dos exames e está agindo como se nada tivesse acontecido. Amado Marido tá se segurando na lógica e disse que só vai se preocupar quando tiver um exame que justifique.

Hetie, querida, dedui amém.

Kell, há um círculo no inferno para quem maltrata bicho, e há uma ala especial para quem envenena gato. esse povo há de se ver com a justiça divina. eu fico fora de mim quando sei dessas histórias, se eu pudesse estripava esse povo com as minhas próprias mãos.

gata Lili, ronrons e cabeçadas de amor para você.

11:20 AM

 
Anonymous ClaraBeauty said...

Tela, quem morre de véspera é peru, a gente sabe.

E mesmo que seja o pior, tenho lá em casa um gatão de 10 anos, com quase 10 quilos, que foi operado há 1 ano e meio. Nem marca de cicatriz ele tem porque os pêlos longos cobriram tudo.

A esperança é a que morre por último :)
Bjos

1:40 PM

 
Blogger Menina Dedê said...

São Chiquinho não vai faltar dessa vez. Torcendo muito :)

6:06 PM

 
Blogger Suzi said...

Ai Telinha, que agonia. Vou torcer os dedos por ela. E por vc.
bejos

11:52 AM

 
Blogger stella said...

Dona Bíuti Rosa (a linda rosa juvenil, juvenil, juvenil, a linda rosa juvenil, ju-ve-nil) obrigada, meuzaô. é que nessas horas a Dalva de Oliveira que mora dentro de mim se solta e faz o estrago.

Menina Dedé, São Chiquinho é ninja e é nosso amigo. Bora confiar nele e ajudar no que for possível.

Ai, Suzi, eu brinco, mas tá punk.

1:19 PM

 
Blogger Unknown said...

Telinha, não sei se você vai lembrar de mim... a gente se conheceu na última vez em que Fal esteve aqui no Rio. Lembra?
Pois eu li o seu último post no LV do Drops e me senti na obrigação de vir aqui te pedir que não faça a cirurgia na sua gatinha...
É que a minha Shymoon, ano passado, apresentou um nódulo mamário e o vet operou e disse que tinha tirado todo o tumor. Só que em três meses, nasceu outro, cresceu mais rápido e levou a minha Shymoon embora. Foi tão triste, Telinha... então, se a bichana está bem, se ela está feliz, deixa que o destino se encarregue do que é melhor pra ela.
Think about.
Um beijo e, se quiser, me escreva
fbarillo@yahoo.com.br

12:55 PM

 
Blogger stella said...

Querida,

obrigada pelo seu conselho. ainda não tenho o resultado dos exames - o carnaval atrasou tudo. vou conversar bastante com a veterinária, com meu marido, com são chiquinho. a gente sempre quer fazer o melhor, não é? a própria veterinária disse que há casos em que o melhor é deixar quieto. o jeito é esperar para saber. Obrigada, obrigada, um beijão.

9:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home