98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.9.08

a debora me perguntou como eu faço para trabalhar com confeitagem tendo cinco gatos descabelados em casa. expliquei para ela, e vou explicar para vocês :D

todo meu trabalho de culinária e confeitagem começa horas antes de bater o bolo. primeiro eu tiro o material da geladeira e deixo ficar em temperatura ambiente. depois, eu tiro os gatos do escritório/quarto do computador para fazer uma limpeza minuciosa do ambiente. passo aspirador de pó, pano úmido e álcool na superfície da mesa.

com tudo limpo e os gatos trancados do lado de fora, bato o bolo e só saio para colocá-lo no forno. ele esfria aqui mesmo, no escritório, junto do computador :D

e é aqui que eu trabalho, com meu tapete de silicone - o que facilita bastante e é mais barato do que comprar um tampo de mármore ou granito.

trabalho confortavelmente, com touquinha na cabeça e avental e boa música tocando no som.

embalo os bolinhos por aqui também. só com as caixas lacradas e os bolinhos guardados no armário é que eu abro a porta e dar acesso aos gatos, que nessa hora estão loucos de curiosidade :D

e toda vez é assim...

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom, eu acho que bolinho com pelinho de gatinho é ainda mais gostoso!
E olha que os seus bolinhos pra ficarem mais gostosos do que são, é difícil hein? Só com a ajuda dos gatinhos mesmo.
te amo
Helga

1:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Telinha!!!
Eu tenho uma única gata, a grande paixão da minha vida!!
Muitas vezes, qdo eu estou fazendo o almoço, ela sassarica em volta miando. Mas eu não me faço de rogada não!!! largo as panelas e pego ela no colo pra encher de carinho. Marido já encontrou pelo dela na comida (nunca um cabelo meu), mas eu nem ligo. Quem achar ruim é só não comer!!!
Bjos!!!

7:07 PM

 
Blogger stella said...

pois é, cibele, o que para uns é tempero, para outros é motivo de devolução do pedido de bolinhos. eu não brinco não, comigo a limpeza é de uti pediátrica ;)

9:07 PM

 
Blogger Hetie & Claudio said...

hummmmmmmmm! bolinho doce!!!!
acho que vou para o BR em Janeiro ou Fevereiro (CONTEI QUE EU VOU SER AVO????!!!!!!)
entao, se for, vou encomendar uns bolinhos e pedir para o meu cacula que mora ai pegar na sua casa...
bom isso se ele estiver por ai, pq ele falou q vai ficar um pouco em Sampa e um pouco no Rio, ja que terminou a faculdade ai..
vou torcer para ele estar na temporada Rio pouco antes de eu ir para o BR..
huuuuuuuuuuuuu estou sonhando com esses doces faz tempo...
beijos adocicados para todas...
Hetie
PS: vc ficou muito tempo sem blogar..... :-)

8:41 PM

 
Blogger stella said...

hetie, parabéns! minha mãe diz que ser avó é ser mãe com açúcar! :D

não fica muito tempo sem blogar não, pufavô!

e querendo bolinhos, manda e-mail, servimos bem para servir sempre!

9:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Simples assim, né, fia?:P

9:50 AM

 
Blogger Ila Fox said...

Até eu fiquei com vontade de trabalhar assim! X-D

6:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home