98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

2.5.07

prescrições da bijoux:

3 vezes ao dia, nutrical, 1 cm
1 vez ao dia, cewin líquido, 1 ml
1 vez ao dia, uma borrifada de hexomedine (sim, remédios de gente)
1 vez ao dia, nebulização com soro fisiológico, durante cinco minutos
várias vezes ao dia, pastinha AD. e se não comer de bom grado vai na seringa.

é o tempo todo mexendo nela, dando remédio ou comida. a pobre não sossega e eu também não sossego. amado marido está seríssimo, não reclamou da consulta, não reclamou do trabalho que deu nebulizar (pega a bijoux, bota no transporte, cobre as áreas vazadas do trasporte com uma toalha, liga o nebulizador, bota só o bocal dentro do transporte e espera cinco minutos enquanto a pobre quica desesperadamente pq tá escuro, tá barulho, tá presa...)

a seriedade dele, o silêncio ao chegar em casa e atum não vir dar a cabeçada habitual na canela dele enquanto ele tira os sapatos (aê, meu bom, era o cumprimento entre os dois) me quebra por dentro.

a ausência do atum ainda não afetou a rotina da casa. ele andava muito quieto, então é fácil achar que ele está cochilando embaixo do sofazinho. mas eu sei que ele não está lá. e às vezes dói tanto que dá vontade de gritar.

e agora essa com a bijoux. eu queria ter um tempo para descansar, para não me preocupar, para não ver pastinha AD por um bom tempo. mas ela precisa de mim e eu preciso parar esse problema respiratório dela no começo. ela foi vacinada contra isso, doutora bianca te agradeço de todo meu coração por ter teimado em vacinar mesmo com amado marido dizendo que era irrelevante.

mas sinceramente, papai smurf, ainda falta muito para todo mundo ficar saudável e eu poder ter meu ataque? pq tá difícil segurar, viu. tou com o freio nos dentes.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Stella,
visito sempre o seu blog e, embora não comente quase nunca, conheço todos os seus gatinhos e acho eles lindos (inclusive a minha Branquinha é gêmea da sua Bijoux). Esse feriado não entrei na Internet, pois estava estudando e, nas horas vagas, dando atenção ao meu "amado marido". Pois não é que visito o "quarto da Telinha" e descubro que ele ficou mais vazio?
Fiquei, sinceramente, triste, mesmo não conhecendo vc e os peludinhos pessoalmente, mas a internet realmente aproxima as pessoas e os animais, razão pela qual fiquei com os olhos cheios d'água pela ausência do Atum.
Ele, que se parece muito com meu gato Ping, foi um excelente pai, pelo que pude comprovar quando os filhotinhos nasceram. Era muito fofo e tinha cara de dengoso.
Nunca passei pelo que vc está passando agora, mas imagino a dor no peito e saudade de dar um aperto naquele amarelo.
Só posso te desejar força e bola pra frente, porque agora ele está juntinho e sendo bem cuidado por São Francisco de Assis.
Beijinhos meus e dos meninos (http://www.flickr.com/photos/97107699@N00/).
Fernanda Lacombe

10:06 PM

 
Blogger stella said...

oi, Fernanda, obrigada! Este seu comentário veio em muito boa hora, eu estava - e estou - cansada, triste e tal, mas o seu carinho me deu uma boa levantada de ânimo. Afofe bem os seus meninos por mim, tá?
a Branquinha lembra muito muriel, principalmente na foto de cara amarrada. Muriel vive assim, é a seriedade em forma de gato.
O Ping é muito gostoso e lembra, sim, o meu Atum. Gatos amarelos são tão lindos... se bem que Amado Marido dizia que Atum era cor de ferrugem...
O Espirro é a coisa mais fofa do mundo, parece de pelúcia! curta muito, dê muito beijo no buchinho do bichinho!!!

10:19 PM

 
Blogger Gisele Scantlebury said...

Amo voces tudinho! Amanha vou no templo, viu? Pedir para Papai do Ceu tomar conta de voces todos. A saudade, bem.. para isso, nao tenho remedio. :(

3:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Fia, sei exatamente como vc se sente. E sei mais ainda que não vai ser agora que vc vai esmorecer, pq sei que vc adora seus gatinhos e pode estar se sentindo péssima, mas que cria e criará forças para continuar cuidando deles, mesmo nessa hora em que vc também ta precisando ser cuidada. mamãe, titia e vovó de animais é assim. a gente ri com eles, a gente chora com e por eles e, princpalmente, a gente se dedica e cuida deles. é um dom. lembre-se disso!

8:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Tela... Lembra de mim? Fernanda, de Campinas, SP, chegamos a trocar uns e-mails ano passado... Que triste que fiquei! Imagino vocês!! Mas, como vc mesma já disse, Atum teve uma vida ótima e longa! Sempre cheio de carinhos, com comidinhas das melhores e donos amorosos!!
Fiquem tranquilos, pois todos temos nossa hora, e a do Atum chegou!!
Muitos beijos pra ti!!
Fernanda

8:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, vc já leu no Sandman a história em que a Delírio tem que segurar as pontas porque o Sonho está mal?

Tá no Brief Lives (vidas breves). lê. eu tou igualzinha e vc também...

beijos
Naty

9:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tela, força aí. Sei que a saudade de Atum é enorme, é doída, é indescritível e que faz todo esse momento ser pior.
E ainda Bijoux precisa de você. é muita coisa junta, a gente acha que não vai aguentar, mas você vai descobrir que vai dar tudo certo.
Se precisar de ajuda me fala, tá?
Bjos

10:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Telinha!
Estes dias entrei no seu blog depois de tanto tempo mas não consegui comentar, hoje entrei novamente (tô meio sumida por causa da minha internet e uns outros problemas) e fiquei muito abalada com a morte do Atum! não sei nem o que dizer... mas a missãozinha dele está cumprida,e está bem agora, e sempre imagino que o bichinho ainda fica um tempo rondando a casa depois de sua morte...
E por falar no véio Atum me lembrei do "novo" Atum, aquele gatinho q cuidei lembra? pois bem, meus pais ficaram com ele, que bom! mas um outro amiguinho dele (o gatinho Bisteca) não teve um final feliz, morreu atropelado tadinho, bem na minha frente, foi horrível! como um minuto de bobeira pode custar a vida... :-(
Acho que este mês não foi um mês muito bom para os gatos não viu, pois além disso tudo q aconteceu o meu outro gato, o Miucho, tbm foi atropelado, mas graças a São Francisco ele sobreviveu, agora está com um penteado "poodle" e manco.
Mas é isso, outra hora entro novamente.
Beijos, e força viu? tudo passa, até uva passa. :-)

ILA

1:44 PM

 
Blogger Lilica said...

Lindona, daqui há pouquinho vai estar tudo bem e vc poderá dar seu merecido "ataque".
Se puder, guarde o ataque pra mim, que estou chegando para te afofar dia 16 de maio.
Beijocas, querida. Tô aqui torcendo pela Bijoux.

1:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

eh dificil ser a rocha que sustenta a casa mas daqui a pouco a bijoux vai estar melhor, ja que foi pego o negocio no comeco. ai voce pode dar todos os ataques que quiser e merece dar
qualquer coisa estamos ai!

3:39 PM

 
Blogger Gica Trierweiler Yabu said...

querida stella, antes de mais nada, meus pêsames pelo atum. jamais o vi, porém o texto partiu meu coração. quanto à senhora bijoux, deve ter somatizado a perda do companheiro. de qualquer forma, desejo força e mando um beijão. também agradeço por ter respondido a minha pesquisa :*

6:06 PM

 

Postar um comentário

<< Home