98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.4.07

Atum news

A dra Vania esteve aqui mas a gente precisou levar Atum para a clínica, pois ele está desidratado e precisou tomar soro subcutâneo. Vai seguir no soro mais três dias. sempre subcutâneo, 100 ml de cada vez.

Já liguei para o médico e ele vai fazer uma ultrassonografia amanhã.

Estou forçando alimentação nele, 20 ml de AD a cada duas horas. E, de hora em hora, 5 ml de água.

Forçando como? pega a pastinha de AD, faz virar papinha, bota na seringa e esguincha na boca do gato.

Há uma lipidose hepática se formando, a gente tá tentando parar.

Mas ele não está amarelo. Viva Chiquinho!!!

Pq isso tá acontecendo? Pq ele parou de se alimentar e beber água. Tá fraquinho, um paninho de chão.

O que é lipidose hepática?
É um tipo de hepatite. A gente que é gente, queima glicose para sobreviver. Gato queima proteína. Quando ele não se alimenta, vai queimar os depósitos de gordura do corpo. Isso sobrecarrega o fígado. Daí a lipidose. Por isso ele emagreceu tão drasticamente, pois ele vinha comendo menos, mas vinha. De ontem para hoje é que ele passou a não comer nada.

Então vai ser assim: vou dar o papá dele. 6, 8, 10, meia noite eu durmo. 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, meia noite eu durmo.

Aí no sábado vai parar a AD e entrar babycat da royal canin. Hidratada na água morna e passada no liquidificador, no mesmíssimo esquema.

Lá na clínica Atum não deu trabalho, o que me deixou muito preocupada. Deixou tirar sangue, mesmo precisando furar duas vezes, na patinha da frente (que não pegou a veia) e na de trás. A doutora disse "converse com ele" e eu fui falando besteira. contei a trama da novela Kassandra, do Sbt, enquanto as doutoras riam. Pelo visto, a história da cigana acalma gato. Se elas quiserem, podem me contratar para falar besteira para gatinho na hora de exame.

estou cansada, suada, nervosa, chateada com amado marido que não quis levar a sério o que eu falei de atum não estar bem. pelo menos desta vez a gente pegou a coisa no começo e se papai do céu deixar não vamos cortar o dobrado que cortamos há dois anos atrás.

nessa história já foram 200 reais mais 100 amanhã. era uma vez meu óculos novo. mas do que eu estou reclamando, afinal de contas?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ô judiação do Atunzinho viu?
Mas São Francisquinho não vai nos abandonar e ele vai sair dessa novinho em folha.
E vc vai ficar um caquinho não Telinha, com esse esquema de alimentação, praticamente não vai dormir nada! Ahhhh se eu morasse no Rio juro que eu dava um jeito de te dar uma força, ô se dava.
Estou na reza pela saúde dele viu?
Beijão

6:36 PM

 
Blogger stella said...

Helga, eu já te disse que te amo?

7:08 PM

 
Blogger Lilica said...

Amor, fica calma. Vai dar tudo certo. Tô aqui torcendo, viu?
Beijos

9:11 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tela, mandei email pra vc.
Manda notícias, tá?

10:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom dia minha flor!
Espero que esteja tudo correndo direitinho por aí, com nosso garotão se alimentando direitinho na seringa e bebendo aguinha bem bonzinho.
Ele é um gatão fortão da vovó e em poucos dias ele vai estar rehidratado e cheio de energia novamente, deixa por conta de São Chiquinho.
Não esquece de cuidar de você também hein? Se alimente, se cuide que vc não pode ficar doente de jeito nenhum.
Beijão, amo vocês.

10:32 AM

 

Postar um comentário

<< Home