98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.10.05

eu estou magoada pelo não ter vencido. a campanha do não foi suja, foi mentirosa, foi agressiva, apelou para o pior sentimento, o medo do próximo.

recebi e-mails com fotos de mulheres espancadas que diziam que se o sim ganhasse eu não poderia me defender de um estupro. vi montagens com fotos de hitler dizendo que a juventude ariana apóia o sim. foi doentia e lastimável a camanha do não. eles distorceram a finalidade do referendo e disseram que quem votava sim apoiava o pífio governo do lula.

estou triste, estou com raiva, e estou orgulhosa por ter seguido a minha consciência e ter votado sim. não que eu esperasse um país de flores e anjinhos caso o sim vencesse. mas eu não vou ter minhas mãos sujas com o sangue das crianças e adolescentes que morrem por ter levado o revólver do pai para a escola, de pessoas mortas em estúpidas brigas de trânsito, em confrontos entre torcidas, em discussões entre vizinhos.

eu tenho minhas mãos limpas. e que o sangue dessas pessoas entre na conta de todos os que votaram não.

6 Comments:

Blogger Thata said...

Oi Telinha...vc ja deve ter me visto pelos comments da Meg e da Magaly, agora venho bater na porta do seu quarto aqui...posso entrar? ;)
Tenho acompanhado os posts, me delicio com as histórias da Bijoux, estou com uma filhotinha tb, se quiser entra no Pescarias depois que escrevi a história dela lá.
Compartilho da sua mágoa. Tenho a consciência limpa por não ter votado neste referendo estúpido.

12:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Estou bem chateada também. Não imaginava que a diferença seria tão grande. Agora podemos esperar que o estatuto do desarmamento caia em breve, já que nossos queridos parlamentares estão achando que o "não" quer dizer "não gosto do estatuto do desarmamento" também.

2:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ai stella, acho que voce exgerou um pouco na dose. pela sua reacao parece que era proibido ter arma e agora eh permitido. na verdade continua tudo igual mas com o novo estatuto vai ser mais dificil obter uma arma nao eh isso?

10:47 PM

 
Blogger stella said...

cecília, reconheço que peguei pesado - é a frustração falando. e quem garante que o novo estatuto não vai cair baseado na escolha do referendo?

7:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

na verdade, na verdade (ao menos na verdade que eu pude tirar disso tudo), eu acho que a questão toda foi distorcida, esquecida. várias questões foram colocadas e se misturaram, escondendo a razão pela qual as pessoas deveriam sair de suas casas e votar no "sim" ou no "nao". eu fiquei muito tempo em dúvida, votei no "sim" em decorrência da saudade de um amigo, brutalmente assassinado há mais de 15 anos por um louco com uma arma em mão que queria aparecer. acho que ninguém acreditava muito na doce ilusão de que o sim seria capaz de livrar-nos de qualquer coisa, mas como disse a um amigo aqui: acho que minimizaria e isso já seria de uma ajuda e tanto! dai, logo depois que conversamos sobre isso, eu li o depoimento do william bonner sobre aquele assalto que ele sofreu. a arma que o bandido usou ele conseguiu da casa de um cara que ele havia arrombado meses antes.

7:43 AM

 
Blogger Cynthia said...

Telinha, também fiquei triste... mas muito mais por conversar com pessoas bastante humildes que entendiam que o referendo era pra garantir a posse de armas... teve gente que chegou na seção eleitoral dizendo que foi lá pra pegar a arma dele, não pra votar. Com um raciocínio desses, não tem campanha que dê jeito :-(

PS: só agora lembrei que faz tempo que não comento por aqui. Tenho acompanhado a saga da Bijoux, e seu controle da diabetes, em silêncio. Parabéns pelo sucesso e pela gatinha linda! E muito carinho e saúde pro Atum.

10:48 AM

 

Postar um comentário

<< Home