98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.12.10

2010 foi um ano, na melhor das palavras, intenso.

nunca lutei tanto e poucas vezes tive tanto medo quanto em 2010. Lutei por duas vidas tão preciosas para mim, as de Bijoux e Muriel.

Em março as duas adoeceram com uma diferença de uma semana. Muriel operou do câncer de mama e teve um pós-operatório dificílimo. Bijoux adoeceu, foi internada, saiu da internação, tomou 3 bolsas de sangue e foi operada aos 49 do segundo tempo, com o juiz já pegando o apito para terminar a partida.

Em 2010 muita gente foi generosa comigo. Muitos amigos me apoiaram em momentos críticos. Alessandra, Marcos, eu nem tenho palavras para agradecer, nós somos do mesmo clã. Anita, que levou o gato herói Otto para doar sangue para a Bijoux e salvou a vida dela. Doutora Heloísa, ninja, veterinária superpoderosa. Doutora Kátia, de conhecimento e sabedoria tão grandes quanto seu coração. Dra Cris, Dra Vânia, Dra Juliana, Dra Fran. Dra Bianca Cramer, que me apoiou por telefone o tempo todo. As recepcionistas da Bichos e Caprichos que sempre me trataram tão bem.

Todos vocês do lado de lá desta tela de computador, todos vocês que rezaram, torceram, vibraram comigo, choraram comigo. Helga, Hetie, Carmen. Susana, Cecilia, Ana Almgren, Leila, Maritza. Ione. Fal, minha irmãzinha. Ila, Mauricéia, Pipa. Todos que me fizeram um carinho, que pensaram na gente, obrigada. Obrigada, ronrons, miaus de amor.

Aquele mês de março que enfrentei como um zumbi, dando remédio e alimentação para Bijoux e Muriel quase initerruptamente.

2010 foi um ano de muita luta. De novos amigos também (Oi, Anita, oi Vivi). Oi povo da Lista Gatos, que bom ser uma de vocês, obrigada ClaraBeauty pela sua generosidade em me apresentar esse bando de doido :D

Trabalhei muito em 2010 e agora sou colunista em dois sites deliciosos. o OBA Gastronomia, do Chef Orlando Baumel, onde ensino a fazer cupcakes e o Primeira Fonte, de Ana Laura Diniz e Esther Bittencourt , onde jogo conversa fora e copio as receitas da minha mãe e ensino umas bobaginhas que sei fazer na cozinha. E fui parte do LuluzinhaCamp, idéia das inoxidáveis Carla San e Barbara Mendes.

Cheguei em dezembro com gratidão e cansaço nos ombros. E uma perda. Muriel se foi e eu sinto imensamente sua falta, mas é agridoce. Eu sei ela está melhor agora, no céu dos gatos, onde não sofre. E, como disse tantas e tantas vezes, ela não sofreu - eu tomei a dor dela para mim.

2010 foi quando, mais uma vez, se confirmou o quanto eu casei com o cara certo. O quanto Amado Marido me apoiou, ajudou e lutou comigo pelas gatinhas. Não tenho só um marido, tenho um amigo e um cúmplice. Alguém que me abraça durante meu choro e chora comigo.

Por isso, 2010, valeu o aprendizado, valeu a dor, valeu a alegria. Eu te olho nos olhos e digo que você foi intenso. E que eu estou aqui, em pé, com orgulho de minhas cicatrizes.

Que venha 2011- e que ele seja gentil.


Muriel e Carolina, dormindo de patinhas dadas.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu anjinho, minha linda, minha querida. A gente é feito de madeira de lei que cupim nao roi. A gente trupica mas nao cai.
Mas cansa, né?
Um 2011 de tranquilidade pra todo nos.
beijos meus e de Norah.
Alline

7:01 AM

 
Blogger leila said...

Telinha querida, tou com um feeling que 2011 vai ser bom e gentil sim. beijo

8:45 PM

 
Blogger Helga said...

UIA, cheguei aqui pronta pra escrever "meu anjinho dos cabelos encaracolados" e Liline já tinha escrito. Viu como tu é anjo mesmo?
MEu amor, é isso aí, Liline tem razão, a gente balança mas não cai, pq temos umas às outras, pq somos feitas do material mais resistente que há: o amor.
Então, que 2.011 seja o ano em que tudo que queremos se realize, que sejamos felizes, que tenhamos paz, amor, serenidade, felicidade.
E força pra enfrentar as dificuldades que virão, mas não nos derrubarão.
Te amo do fundo da alma.

2:23 PM

 
Blogger stella said...

Linoca, Norah, beijo nas duas, maravilhindas do meu coração

leila, fale pela boca de um anjo!

helga, você sabe tudo o que representa para mim, o quanto eu te amo, sorriso de Maria.

5:42 PM

 
Anonymous cecilia said...

resumindo, nas imortais palavras do rei: Se chorei ou se sorri O importante É que emoções eu vivi...
beijos e feliz 2011 stella querida!

9:56 PM

 
Blogger Repositório said...

E que venha 2011 minha querida!!!!

8:00 PM

 
Blogger stella said...

Cecilia, o Rei tá certo :)

Marilia, que ele venha e nos traga muita alegria :D

8:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home