98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

2.11.08

conversando com amado marido sobre a idéia que o povo tem que infância é um tempo maravilhoso.

eu: eu não voltaria a ser criança por nada neste mundo. a gente não tem autonomia. todo mundo manda. manda dormir, manda acordar, manda comer, manda parar de brincar para tomar banho. a gente raramente faz o que quer. e está completamente à mercê da vontade dos pais. do bom humor dos pais. pq hoje pode, mas amanhã, se não tiver saco, não pode. é uma vida indefesa.

ele: mas a criança precisa disso. ela não se mantém sozinha, não se veste, não come nada se ninguém der. precisa desse cuidado, desse limite.

eu: ...

(sim, tem dias em que eu lembro da minha infância como esta tirinha do calvin)




e eu também jamais voltaria à adolescência. jesus amado, nem pro meu pior inimigo eu desejo isso. dúvidas, agonias, incertezas, comparações, malditas comparações nas quais os outros são perfeitos e a gente é só uma coisa malamanhada. só queria, da adolescência, aquela certeza cega e iluminada. aquele pensamento mágico, aquela imaginação sem freios. (cega e iluminada sim, ué. olha prá luz muito tempo, vc cega)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas da infância eu lembro mesmo é o sabor da siriguela roubada...Coisa mais gostosa! beijos...

12:55 PM

 
Blogger Unknown said...

Minha vó falou algo parecido estes dias a respeito da mania das pessoas dizerem que "antigamente é que era bom".

Ela diz:
"era nada! antigamente uma pessoa de 40 anos era muito velha, todo mundo morria cedo, desdentado..."

Hahaha, não me aguento com minha vó!

7:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

concordo. eu so gostaria de voltar pra epoca da faculdade, aquela adultescencia, semi-irresponsavel de adolescente mas com o comeco da liberdade de adulto.
fora isso me deixa aqui quieta na minha epoca mesmo.

8:05 PM

 
Blogger Yara said...

Eu também não voltaria não. Principalmente pra adolescência, quando era gorda e esquisita. Hoje minha vida está muito melhor, emagreci :O)

Quem sabe depois dos 40 deixo de ser esquisita, né?

12:46 PM

 

Postar um comentário

<< Home