98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

22.11.07

a loteria da jaca

eu quase não como jaca. até pq, jaca era uma coisa que se comprava inteira, ou no máximo pela metade. jaca em saquinho ainda é novidade para mim.

então eu tava lá no hortifruti quando vi uma caixinha com jaca. comprei.

3,18 reau por 318 gramas de jaca. dez bagos. haja lucro na jaca inteira. mas, como cortar jaca é um saco e difícil prá dedéu, comprei o bicho. só não tinha especificado se era mole ou dura. só tava escrito "jaca in natura". tão tá.

em casa, abri e vinha um garfinho de plástico dentro, uma boua idéia. primeira garfada, o desgosto: jaca mole.

mas comi tudim. detesto jaca mole, mas detesto mais ainda me dar por vencida.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nunca comi Jaca... deve ser bom heim? (ai que tô numa lombriguice hoje viu!)

4:23 PM

 
Blogger stella said...

ila, tu nunca comeu jaca??

uau.

experimenta, é boa, cheirosa e docinha. mas da dura, tá?

4:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Podia ter feito um doce!! Adoro doce de jaca!!!

8:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Como faz para saber se uma Jaca é mole ou dura?
São espécies de Jacas diferentes? Cuma??
Nhaaa!!!
Não entendo nada de Jaca! só sei que morro de medo de passar embaixo da Jaqueira por que sempre acho que uma vai cair na minha cabeça! acho que Deus não devia ter feito uma árvore tão alta para frutas tão grandes. Nhé. -_-

7:31 AM

 
Blogger stella said...

tem jaca dura, que é dura, hahaha, você morde e ela quase faz croc.

a jaca mole é mooooooole, vc nem morde direito pq ela se desfaz, é fibrosa e uma coisa facílima da pessoa se engasgar.

eu não sei diferenciar olhando a jaca inteira, não.

os bagos até que são um tantinho diferentes, mas dentro de uma embalagem não dá para perceber

11:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nunca comi Jaca... nem sabia que tinha 2 tipos... meus unicos contatos com jacas eram no clube campestre, aonde tinha uma jaqueira no estacionamento e minha avo nao queria parar o carro debaixo dela por motivos obvios

1:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu conheço e amo jaca. A jaca mole quando esta madura, fica com a casca mais aberta do que a jaca dura quando tb esta madura. O meu vizinho tinha um enorme pé de jaca, as frutas no tronco da arvores viravam pro lado do meu quintal - e eu ficava só tocaiando a hora de elas poderem ser colhidas. Tudo jaca mole. Delicia! fazia doce, geleia, e etc.

2:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home