98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.11.07

então.

então que eu e amado marido pegamos filmim na locadora. the good german, o segredo de berlim. com o tobey maguire, a cate blanchett e o george clooney.

baaaaad idea.

resolveram fazer um filme noir. então resolveram filmar em preto-e-branco. então resolveram carregar um pouco no roteiro. então ficou uma bela porcaria.

bela, pq a fotografia é legal, há imagens muito bem pensadas. pena que o filme, pfff.

sabe feijoada feita por americano? então.

faltou o jenesêquá.

amado marido disse que cada um interpretava num ritmo. a cate blanchett tava crente que era marlene dietrich. acredite, era quem tava melhor no filme. ela tem cara de filme noir, gente. aqueles maxilares não mentem.

o clooney nunca foi bom ator, mas pelo menos era bonito. agora tá véio. charmoso para quem curte o tipo canastra, mas não segura meiiiismo.

e o tobey maguire, coitadinho, até agora deve estar procurando o fluido de teia.

não sei o que o soderbergh tomou antes de topar dirigir esse filme. não sei o que ele continuou tomando para não assinar como allan smithee.

bão, meus parabéns para o diretor de fotografia. deve ser muito louco filmar em preto-e-branco em pleno século 21. mas olha o que o imdb me disse!

Cinematography by
Steven Soderbergh (director of photography) (as Peter Andrews)

pô, a única coisa que valia a pena assinar nesse filme e o cara ainda arranja um pseudônimo? num dá!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Telinha, que coincidência gigante! Eu tb peguei esse filme pra ver esse fim de semana, e achei isso aí tudo mesmo que vc falou. E ainda achei o ritmo da narrativa meio difícil, e o roteiro um pouco picado demais. Vi metade num dia e metade no outro, porque tive sono, juro.
Muito obrigada por escrever por mim o que eu adoraria saber dizer a respeito. :-)
bjs

9:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É pq o diretor de fotografia tinha noção e tava com vergonha de asumir que participou da palhaçada, Tela :)

2:06 PM

 

Postar um comentário

<< Home