98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.5.07

Seu rei mandou, façamos todos. Ou melhor, dona Clara mandou, então...

1. Sete coisas que faço bem:
strogonoff
escrever (modestamente)
arrumar geladeira
organizar documentos
ouvir
dar colo
revisar textos

2. Sete coisas que não não sei fazer:
ignorar os problemas de quem eu gosto
mexer no blog para deixá-lo do jeito que eu quero
esquecer grandes mágoas
dançar (mas estou aprendendo)
seguir corretamente o orçamento (sempre gasto mais dinheirinho do que devia)
apertar a tecla f*da-se (mas ainda vou aprender)
cozinhar feijão

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
humor
delicadeza
olhos brilhando
mãos
cultura inútil
não se levar a sério demais, mas me levar a sério o bastante
o conjunto da obra

4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
ostentação (de dinheiro, de cultura, do que quer que seja)
grosseria
ciúme
galinhagem
arrogância
músculos demais
cara de sem-vergonha no mau sentido

5. Sete coisas que digo com frequência:
môbem
buchinho cheio, buchinho feliz
sai, sai, gatinho, sai, sai
papá, papá, gatinho, papá
taquipariu
é nada!
hein?

6. Sete atores/atrizes que eu gosto:
antonio banderas
al pacino
johnny depp
anthony hopkins
winona ryder
antonio calloni
mateus natchergaele

7. Sete atores/atrizes que eu detesto:
mel gibson
chris rock
ben stiller
Ahm... e por tudo que representam (ou NÃO representam)
murilo beníci*
dad* dollabella
deborah secc*

8. Sete filmes que eu adoro:
Labirinto, a Magia do Tempo (sim, esse mesmo)
Amor Além da Vida
Sete Noivas Para Sete Irmãos
Cyrano
Cry Baby (eu confeeeeeeeeeeeeesso!!!!)
Oito Mulheres
O Diabo a Quatro

9. Sete filmes que eu detesto:
Europa, Europa (saí antes da metade)
não filmes, mas gêneros:
guerra
dramas que nos deixam muito infelizes ao terminar e a sensação demora a passar
filmes com pacientes neurológicos (trauma meu, eu sei)
besteirol estilo porky´s ou american pie

10. Sete livros favoritos:
O Vampiro Lestat
A Disciplina do Amor
Filmes Proibidos
Ultraje ao Pudor
A Bolsa Amarela
Obras Completas de Mario Quintana
Sandman

11. Sete lugares favoritos:
minha casa, esta
minha casa de infância, em Surubim, PE
meu quarto na casa da minha mãe
a casa de Naísa, onde morei alguns meses
a casa de d. Izabel, mãe de Susana e Adinha
Confeitaria Colombo
Praia Vermelha

12. Sete pessoas que desafio a responder as perguntas acima:
Ale
Gil
Helga
Cecilia
Marcos
Ana Almgren
Jululi

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que fofa, voce!!
Respondo assim que der tempo, viu?
Beijo, beijo.

4:07 AM

 
Blogger Unknown said...

A Praia Vermelha é do lado da minha casa. Vc podia visitar esse seu lugar favorito com mais freqüência!

10:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahaha desafiada eu? apois lá vao as respostas (eu adoro essas coisas):
1. Sete coisas que faço bem:
escrever
sonhar
dançar do meu jeito
respeitar meu orçamento
viajar
beijar (hahahahahahaha, ninguém nunca reclamou)
digitar

2. Sete coisas que não não sei fazer:
cozinhar
obedecer ordens
imitar os outros
gastar demais sem me sentir culpada
perdoar
correr
resistir a um teste como este

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
os olhos
o sorriso ou o jeito de sorrir
o jeito de mexer no cabelo (esquisito, né? mas acho lindo quando o homem passa a mão no cabelo)
a autoconfiança
as pernas
o jeito de curtir a vida
o jeito de tratar uma mulher

4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
quando ele é convencido
quando ele é esnobe
quando ele é chato
quando ele é vaidoso demais
quando ele é aproveitador
quando ele é trapaceiro
quando ele é molenga

5. Sete coisas que digo com frequência:
vôte
vixe
ninguém merece
fala sério
o pessoal pensa que eu moro em abreu e lima pq eu quero
tá cá preula

6. Sete atores/atrizes que eu gosto:
antonio banderas/ whoopi goldberg
clark gable/olivia de havilland
montgomery clift/vivien leigh
cary grant/ katharine hepburn
ralph fiennes/ audrey hepburn
bruce willis/cybil shepherd
pierce brosnan/bette davis

7. Sete atores/atrizes que eu detesto:
chris rock/grazi massafera (e ela é atriz?)
orlando bloom/ gwyneth paltrow
james spader
steven seagal
christian slater
carlos vilhena
Tarcísio Meira Jr.

8. Sete filmes que eu adoro:
E o vento levou
Bonequinha de luxo
Cantando na chuva
Em cada sonho um amor
A Noviça Rebelde
A princesa e o plebeu
Alguém muito especial

9. Sete filmes que eu detesto:
Eu não diria detesto, mas eu não vejo graça alguma em:
Star wars
O senhor dos anéis
Harry potter
American Pie
Pânico
Star trek
24 hour party people

10. Sete livros favoritos:
Cem anos de solidão
Se houver amanhã
Dom Casmurro
Doze contos peregrinos
O herói revelado
Almanaque anos 80
Reinações de Narizinho


11. Sete lugares favoritos:
Copacabana
Urca
Alto do Corcovado
Alto do Pão de Açúcar
Costão dos Pescadores, no Leme
Arpoador
Recife Antigo

12:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

eu tb fiz no meio há alguns dias :D
gostei da sua lista!

1:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

1. Sete coisas que faço bem:
escrever
editar
beijar
feijão com arroz
frango com cerveja preta
decorar informações, algumas até úteis
ouvir

2. Sete coisas que não não sei fazer:
cantar
tocar instrumentos
estacionar o carro
andar de bicicleta
assobiar
jogar futebol
passar na porta de livraria sem entrar

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
pés
mãos
boca
oxímoros bem torneados
zeugmas salientes
bom humor
mente aberta

4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
Burrice
Burrice
Burrice
Burrice
Burrice
Burrice
Burrice

5. Sete coisas que digo com frequência:
Miau
Mu
Gronf
Qüén
Sen-sa-cio-nal (falava mais, perdi o hábito)
Quem falou que a boca é tua?
Yatta!

6. Sete atores/atrizes que eu gosto:
Meryl Streep
Katharine Hepburn
Audrey Hepburn
John Malkovitch
Klaus Kinski
Jean-Paul Belmondo
José Lewgoy

7. Sete atores/atrizes que eu detesto:
Eri Johnson
Cigano Igor
Robin Williams
Jim Carrey
Sarah Jessica Parker
Barbra Streisand
Angelina Jolie

8. Sete filmes que eu adoro:
Ladyhawk - O feitiço de Áquila
Para nós a liberdade
Peixe grande
Luzes da cidade
A viagem de Chihiro
O tesouro de Sierra Madre
No tempo das diligências

9. Sete filmes que eu detesto:
Indochina
Beleza americana
Batman begins
Faces
O estado das coisas
King Kong (Peter Jackson)
Zardoz

10. Sete livros favoritos:
Memórias póstumas de Brás Cubas
1984
A Vênus das peles
O herói de mil faces
Memórias do fogo
O senhor dos anéis
Fronteiras do universo

11. Sete lugares favoritos:
Largo do Machado, especialmente a minha casa
Ipanema
Recife Antigo
Centro do Rio
Estação + Espação (Botafogo)
Boa Viagem
Liberdade

3:33 AM

 
Blogger Ale Picoli said...

1. Sete coisas que faço bem:
cafuné
escrever
conquistar bichos e pessoas difíceis
ter idéias mirabolantes
inventar nomes para as coisas e bichos
jogar World of Warcraft
lembrar de amenidades sobre qualquer coisa

2. Sete coisas que não sei fazer:
ficar quieta
parar de comer antes de estar estufada
costurar
seguir horários muito rígidos
sambar
fingir que gosto de alguém
segurar espirro


3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
inteligência muito acima da média
humor um pouco doente
saboneteiras salientes
altura maior que a minha
choro e fragilidade nas horas certas
cílios e sobrancelhas
dedicação total e irrestrita a mim :-)

4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
machismo
pêlos
falta de curiosidade por assuntos "fora do seu mundo"
supervalorização do sexo
medo de ir ao médico
choro e fragilidade nas horas erradas
mania de querer dar a palavra final em tudo


5. Sete coisas que digo com frequência:
assim
tipo
gatinho/a
gordinho/a
ãhn
miau
peraí

6. Sete atores/atrizes que eu gosto:
david bowie (que é ótimo como ator)
johnny depp
tony leung/ maggie cheung
catherine deneuve
josé dumont (pokemon de jesus)
william h. macy, meu coadjuvante favorito

7. Sete atores/atrizes que eu detesto:
aquela menina chata que faz Medium
jim carrey
ben stiller
adam sandler (tirando em Afinado no Amor)
a brenda do barrados no baile
tori spelling
vin diesel

8. Sete filmes que eu adoro:
Drácula de Bram Stoker
Peggy Sue seu passado a espera
Peixe grande
O Estranho mundo de jack
Meu vizinho Totoro
Dança comigo? (versão japonesa)
O pequeno buda


9. Sete filmes que eu detesto:
Gosto de cereja
coisas do tipo Velozes e Furiosos
Electra
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Aquele com o Patrick Swayze como drag queen
O grande búfalo branco
E o vento levou


10. Sete livros favoritos:
O Saci
Veludinho
Deuses Americanos
Admirável mundo novo
Alice no País das Maravilhas
Dicionário de Mitologia Greco-Romana
Fábulas Encantadas


11. Sete lugares favoritos:
meu quarto
quintal da casa dos meus pais
liberdade
av. paulista
parque guinle
aterro do flamengo
arpoador

3:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pôxa Strella, eu tb moro na casa de Zabé!!!!!!
Tu fala as coisas que me fazem viajar no tempo, lembrar a tua casa, o viveiro, o corcel, a festa de 15 anos (tamos com quantos anos???) SHHHHHHHH, não precisa falar :)
É sempre bom ter notícias
Valeu

4:51 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tela amada, não respondi pq não consegui terminar minhas listas vc acredita???
Assim que terminar eu posto aqui, já que sou uma sem blog.
Te amo,
beijocas
Helga

5:42 PM

 

Postar um comentário

<< Home