98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.11.06

Amado marido acredita que o microondas tem alguma capacidade de conservar alimentos. Já perdemos muita comida porque ele, com preguiça de esperar esfriar para guardar na geladeira, deixa no microondas e não avisa.

Outro dia foram algumas amôndegas, tão gostosas, que azedaram após uma noite e um dia inteirinhos guardadas no microondas. Por mais que eu fale que tanto faz deixar no microondas, no armário ou numa gaveta, ele continua teimando.

Ele também tem mania de perguntar, antes de colocar qualquer prato ou plástico no microondas, se esse material é adequado. Acho que é trauma. A mãe dele comprou microonda logo que lançaram, então era cheio de não podes. Perpétua, inclusive, nem chega perto. Já quando chegou lá em casa não era esse fim de feira como é hoje, mas já era bem mais comum. (nossa, minha mãe fez consórcio para comprar o microondas... que coisa mais século 20, hahahah)

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esses homens...

3:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

mamae comprou logo que saiu tambem, as pessoas vinham la em casa pra olhar o microondas

3:58 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Voces acreditam que aqui tem microondas por $20.00?

4:06 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Minha mãe também comprou um micro-ondas por consórcio, veio por correio por que em Santa Cruz não tinha nenhum lugar que vendia.

Foi aquele auê, todo mundo queria saber como é que funcionava o bicho. Tinha até uns menos informados que achavam que ele esfriava também.

Veio junto um livro de receitas e um VHS ensinando as diversas possibilidades de receitas, que a gente fez questão de fazer todas, mas depois que a novidade passou o micro-ondas só serviu mesmo para olhar a hora e esquentar comida.

O.b.s- As vezes eu também gosto de guardar a comida (bolo principalmente) no micro-ondas, mas não por conservar e sim para ficar livre das formigas.

5:02 PM

 
Blogger stella said...

heliana, nem me fale. acho que a culpa é do cromossomo Y

pois é, cecilia, microondas era uma coisa muito estranha

mama & papa, e o treco funciona?

ila, bolo não estraga assim, né? aliás, quando eu podia comer bolo, nunca deixei nenhum estragar, hahahahah

6:27 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Telinha: funciona, sim! so que eh pequeno, mas eh tao bom qto os outros. Temos um no escritorio e ta firme!!! aqui tem coisa muito barata: minha cafeteira, por exemplo, pagamos $9.90 e ja vai para 2 anos..Claro que tem as coisa + caras, maiores e mais bonitas, mas o mais simples tb eh muito bom...beijos, Hetie

9:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Mas ele está certo de perguntar. Ninguém nunca me avisou que não podia botar metal no microondas. Resultado...

Ah, CD eu ainda não tentei. Mas ainda vou fazer a experiência.

11:05 PM

 
Blogger stella said...

qual foi o resultado? chernobyl?

7:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Me lembrei daqueles primeiros micro-ondas... o pai de um amigo meu tinha um, era enorme, tinha um botão que girava, não tinha vedação contra as micro-ondas e o pior, não tinha prato giratório!!!

8:57 AM

 
Blogger stella said...

nussa!

10:36 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Já sei a solução! Coloca uma pirâmide com um gnomo e uma maçã em cima do microondas. Aí ele começa a conservar as coisas :-)

1:55 PM

 
Blogger stella said...

ale, bebesse?

3:58 PM

 

Postar um comentário

<< Home