98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.10.06

semana que vem é meu aniversário. faço 36 anos e não acredito nisso. nasci em 70. logo, 36 em 2006. e não acredito nisso.

pessoas de 36 anos têm emprego, tem filhos, tem rugas, contas no banco. pessoas de 36 anos são adultas. pessoas de 36 anos às vezes estão em crise no casamento. pessoas de 36 anos sabem beber. pessoas de 36 anos, em sua grande maioria, dirigem. pessoas de 36 anos sabem fazer orçamentos (embora não fiquem neles). pessoas de 36 anos têm mais o que fazer do que beijar barriga de gatinho e escrever blog.

meu deus do céu. eu não tenho rugas que mereçam esse nome, tenho cabelos brancos sim (uma mecha prateada muito da sem-vergonha), estou desempregada há tanto tempo que nem sei, não sou mãe de família, não tenho muitas ambições, não uso chronos, não uso perfume importado, saio de casa sem batom nem brinco, ando descalça o mais que posso, falo bobagem quase o tempo todo, meu casamento é um ajuntamento de duas pessoas e sete gatos que se amam, enfim, não sou um exemplo para a comunidade, não faço parte de nenhum grupo religioso (quero ser católica mas o povo não deixa), me formei em publicidade no século passado, antes que os computadores existissem, sabia alinhar letra sete - que, juntamente com saber o nome completo da princesa isabel de nada me vale hoje.

tenho um punhado de amigos. amigos, mesmo. um tantão de gente que eu gosto e que eu quero muito que goste de mim. menos livros do que eu queria, menos dinheiro do que eu preciso (ou não, já que eu não preciso de muito dinheiro, graças a deus), alguns sonhos (já foram mais e mais ambiciosos), algumas saudades, muitos espantos, uma paciência que realmente eu não sei de onde veio, um olhar para as coisas pequenas que eu também não sei como se desenvolveu, mas se quer me ver feliz é só eu andar na rua e vir aquele vento doido que não se sabe de onde veio e levantar poeira e bagunçar meus - curtos - cabelos. é motivo de um sorriso de orelha a orelha. família? tem a de sangue e tem a escolhida. ambas essenciais. ambas espalhadas pelo mundo.

eu achava que 36 anos era muito, e agora eu me vejo quase igual ao que eu sempre fui a vida toda: eu mesma.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Por que será que a gente carrega pela vida toda esta sensação de que não somos adultos e normais o suficiente?

Quando eu era uma pirralha de 12 anos e via as meninas de 15 indo pro colegial eu pensava "puxa, como elas são adultas e responsáveis agora!", até hoje acho que não cheguei nesse "nível" de responsabilidade, isso por que eu já sou formada, moro sozinha...

Aiaiai, isso não pode ser coisa de gente normal né?

4:04 PM

 
Blogger stella said...

É, Ila, eu desisti de ser normal faz é tempo.

4:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tudo bem que ainda não tenho 36 anos, mas um dia terei, então lá vai.

Pessoas de 36 anos têm:
- Emprego (sim, consegui um a pouco tempo mas consegui).
- Tem filhos (não, obrigada)
- Tem rugas (já tenho uma leve ameaça)
- Contas no banco (conta poupança serve?)
- Pessoas de 36 anos são adultas (eu ainda gosto de video-game).
- Pessoas de 36 anos às vezes estão em crise no casamento. (pois é)
- Pessoas de 36 anos sabem beber (eu só sei beber toddynho).
- Pessoas de 36 anos, em sua grande maioria, dirigem. (fugi na última aula de direção).
- Pessoas de 36 anos sabem fazer orçamentos (eu até tento)
- Pessoas de 36 anos têm mais o que fazer do que beijar barriga de gatinho e escrever blog. (ahhh não, beijar barriga de gatinho é bão demais!!!, mas não tenho blog).

Conclusão: prefiro me sentir assim pelo resto da vida a ser uma adulta sem graça.

4:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, vc já conhece aquele site www.adoteumgatinho.com.br ?

Nossa, minha garganta está com um nó até agora! ai que vontade de pegar todos!!!

5:22 PM

 
Blogger stella said...

Ila, como não dá para adotar ninguém, comprei a camiseta! :)

5:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai que legal! :-D

6:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois eu sou de dezembro de 60... Aí já vês que talvez seja ainda mais difícil continuar sendo eu mesma sem as adultices inerentes da idade...
Faz muito tempo que não vinha no seu blog. Abandonei o meu por um tempo tb. Mas te revi no fotoblog cheia de gatinhos e me deu uma saudade da ninhada que já tive...

Cora
http://cora.festim.net

6:13 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, eu me identifiquei 100% com esse seu texto! Impressionante! Eu não tenho 36, mas vou fazer 30 e estava pensando exatamente nisso: como eu ainda me acho uma criança. Às vezes eu vejo mulheres com a minha idade com uma puta carreira estabelecida, filhos, carro, casa própria, grana, talento para fazer investimentos, etc e penso onde foi que eu me perdi. Porque eu não tenho nada disso. Como você, eu tenho mais sonhos que ambições. Eu também sou o que sempre fui a vida inteira. E serei assim, espero eu, até o último dia. :-)

beijos!

6:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ah, esqueci de falar que eu também não dirijo. :-P

6:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

clap clap clap clap
e esse 2o paragrafo poderia ter sido escrito por mim quando fiz 27 anos

7:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Minha vez:

Pessoas de 36 anos têm:
- Emprego (sim, desde março).
- Filhos (Chechênia, Pelu e Cantillette)
- Rugas (eu, hein!)
- Contas no banco (sempre no vermelho)
- Crise no casamento (hã?)
- Pessoas de 36 anos sabem beber (eu sei quando parar, já é alguma coisa).
- Pessoas de 36 anos, em sua grande maioria, dirigem. (carteira vencida há uns 10 anos).
- Pessoas de 36 anos sabem fazer orçamentos (começamos há um mês, pra tetar descobrir como o dinheiro some)
- Pessoas de 36 anos têm mais o que fazer do que beijar barriga de gatinho e escrever blog. (morder orelha de gatinho e jogar RPG).

Bem-vinda aos 36.

2:17 AM

 
Blogger stella said...

Cora, vc andava sumida, que bom que voltou! :)

Vivi, que bom que não tem eu só no mundo! :)

Cecilia, flor, palmas? não mereço tanto... ;)

Mariana, me explica como fazer para minimizar o trauma da separação na Bijoux?

Marcos, eu não tenho coragem de morder orelha de gatinho... mas deve ser boooooooooooooooom! :)
Ah, "a mi me gustan los gatos y las pelirrojas!"

10:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Xi Stella eu tenho 35 ainda e axo q ate os 36 nao preencho nem 1/3 dos listados, adoro desenho, falo bobagem, nem faco ideia do q seja orcamento, ou ao menos como me manter nele, adoro barriguinhas e patinhas de gatinhos e cachorrinhos, acho q se continuar assim vou ter 15 anos pra sempre. Beijos e bom findi!

11:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Marcos
Meu irmão também morde a orelha dos gatos lá de casa!

2:32 PM

 
Blogger leila said...

que os anjos te conservem sempre assim legal, Telinha, parabéns :)

11:01 PM

 
Blogger stella said...

mauricéia, um beijo :)

ila, eu não tenho coragem de morder orelha de gatinho! :) vai que é bom, eu vicio e os gatinhos ficam desorelhados, tadinhos?

leila, amém, querida. a todos nós...

12:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tela, que lindo post!
Eu tirei uma conclusão importante do que vc escreveu: vc é uma pessoa feliz.
Vc tem muitos e bons amigos, vc ama e é amada pelo marido e pelos gatoilos, tem uma família unida e consegue se sentir abençoada ao sentir o vento bater no rosto!
Desejo que vc seja sempre, sempre muito feliz, que Deus a abençoe muito e q vc continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa: você.
Beijos e feliz aniversário (que dia é??).

11:46 AM

 
Blogger stella said...

Ana Banana, mulé, eu também te leio! :)

Helga, meu aniversário é dia das crianças e feriado! por isso que eu não cresço, gente. E obrigada, flor, eu sou feliz por ter isso tudo e ter gente como vc me fazendo denguinho :)

2:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Stella, meu avô, um pouco antes de morrer, com 90 anos, dizia: "quando eu ficar velho vai ser um saco!!!!"
A vida é assim, só fica velho (no mau sentido da palavra) quem quer; caso contrário, será uma criança idosa!!!
Parabéns e muitas felicidades.
Eu tb faço niver este mês (dia 19/10)
FERNANDA

4:40 PM

 
Blogger stella said...

Fernanda, parabéns para você,pelo seu aniversário e pelo seu sábio avô!

10:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home