98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.9.06

eu não sou mãe. sou tia e sou madrinha, mas não sou mãe. podem me mandar pro inferno, mas eu vou dar pitaco na criação dos filhos dos outros.

eu e amado marido hoje, almoçando no restaurante varandas gourmet, ex-ponto 13. domingo de tarde. famíliaê, familiaá, família.
não pensamos nisso ao sair de casa.
só queríamos o nosso franguinho à cubana.
na mesa da frente, menino de 3, quatro anos.
"mãe, me dá!" (dá o quê? não sei, eu tava de costas para o caos)
mãe, se mostrando na frente do avô.
"diz a palavra mágica, diogo"
"mãe, me dáaaaa!"
"diogo, diz por favor"
"mãaaaaaaaaae buáaaaa"
"diogo, se você pode dizer mãe, pode dizer por favor"
"mãeeeeeeeeaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh"
"diogo, se comporta!"
avô de diogo: "diogo, papai do céu vai ficar brabo e te dar bronca!"
pai de diogo: "filho, você quer sentar do lado do papai? prefere ficar com a mamãe ou quer vir para cá? fica em pé na cadeira, filho."
garçon traz cadeirão de criança.
diogo urra.
mãe passa o cadeirão por cima da mesa. eu observo com o rabo do olho. a cabeça que pode ser atingida é a minha. puxo minha cadeira para longe: cinco centímetros, é o que dá.
diogo finalmente consegue o que quer. avô dá lições de educação à mesa. filha pede desculpas, pai, ele nunca se comportou assim, deve estar querendo chamar atenção.
mãe: diogo, você vai me enlouquecer, diogo. eu já disse não!!!
diogo volta a berrar.

e o povo me pergunta porque eu crio gatos.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso é falta de um belo puxão de orelhas...
Sabe que eu adoraria ter filhos (quem sabe um dia), mas eu vou ser chata com eles pq odeio criança mimada....
Sou muito mais um gato também...

Beijinhos

Dani
www.jabuticabanope.blogger.com.br

10:47 AM

 
Anonymous Anônimo said...

imagina diogo daqui a 10 anos, adolescente??
e as pessoas se chocam quando eu digo que nao quero ter filhos, quero ter cachorros.

3:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

pelo mesmo e outros tantso q vou ficar na Mel e na Gatta.

5:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Stella, concordo em gênero, número e grau com vc! Os pais de hoje não criam o filho pro mundo. Crianças CHATÉRRIMAS!

9:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Você não só dá pitaco na criação de filho dos outros como também está criando a minha Chantillyzinha. Vê lá, hein?

1:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Então eu sou maluca mesmo. Tenho dois gatos, quero ter dois filhos e, mais pra frente, um furão (isso se não surgir outro gatinho no meio do caminho)!!!!
Fernanda

2:35 PM

 
Blogger stella said...

Ai, Fernanda, que delícia! Veja bem, eu não estou criticando as crianças, nem mesmo critico o Diogo. Ele tem o quê, quatro anos? Vai lá saber o que faz? Critico a mãe, isso sim. Ela não soube lidar com a situação, foi chata e impaciente. Daí a reação da criança. E o que é aquele avô com a versão moderna do "Deus castiga"?

6:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vc tem razão. Hoje em dia, os pais não têm paciência, tempo, disposição, sei lá, de parar tudo para educar os filhos. Ter filho e criá-lo bem dá trabalho, não adianta entregar pra babá ou pra creche e esperar que eles façam o seu trabalho.
Não tenho filhos ainda, mas meus gatinhos são super educados (um pouco mimados, é verdade, mas educados)!!!!
Fernanda

3:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

vem cá, desculpe me intrometer, mas o pai do diogo não foi criticado por quê?

10:41 AM

 
Blogger stella said...

Anne, boa pergunta! Eu ignorei o pai do diogo! Pai do diogo, sinta-se criticado por sua apatia!

3:43 PM

 

Postar um comentário

<< Home