98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

2.10.04

eu sei que blog é uma coisa umbiguista.
ontem o meu ego me pegou pela mão e me levou para passear na livraria saraiva, com um objetivo bem definido: achar meu nome no livro Blog: comunicação e escrita íntima na internet, de Denise Schittine
Acho que foi em 2001 que ela pediu à Marina do Blowg que avisasse da pesquisa para sua tese de mestrado. Eu participei e respondi um questinário-padrão sobre a razão de se ter blog.
Pois eu estou no livro. Citada duas vezes como a escrevedora de diários de papel que também tem blog. Ao lado da Winnie ;) do Vitor do Muigats, da Elis Monteiro, da Joana que na época tinha o blog Joanar, do Serjones, do Edney do Interney, santo padroeiro de quem está começando a blogar. Senti falta do depoimento da Cora (que escreveu a orelha), da Rossana do Wumanity, da Fal e da Rosana Hermann do Querido Leitor. Mas podiam estar lá e eu não vi, pois meu ego só enxergava as palavrinhas mágicas "Stella Cavalcanti" e "Quarto da Telinha". Praticamente, virei um sistema de busca.
Vocês sabem que blog é dinamismo e livro, bem, não é. Tanto que ao comentar sobre a Winnie, a Denise não fala que o blog dela está fechado há meses. É que o livro estava pronto antes disso, e algumas informações estão defasadas.
Só sei que meu ego e eu saímos felizes de mãos dadas, com um sorriso desse tamanhão. E meu ego prometeu me dar o livro de presente.