98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

15.12.03

gente, hoje o calor ganhou de mim.

todo mundo sabe que eu sou pernambucana, não é qualquer quarenta graus que vai me abater. mas hoje foi o dia da caça.
eu tava voltando da cobal uma e meia da tarde. nem trazia tanta compra assim, a feira de verdade eu faço toda quarta. de repente, comecei a passar mal. e a minha casa, que é tão pertinho, foi ficando loooonge...
cheguei me arrastando, as pernas que me trouxeram porque não tava nem enxergando direito. foi o tempo de dizer "fred, me ajuda" e desabar no sofá.
e tome água gelada, abano, sal, o caramba.
só agora estou mais inteira. não sei o que aconteceu, acho que minha pressão deve ter desabado, tenho certeza de que a culpa foi do calor. tá um calor absurdo, hoje. um abafado que eu nunca vi. parecia que o mundo estava sendo cozinhado, que o cristo ia derreter.
eu não conseguia respirar direito, pensar direito, só não agüentava o quente que estava, e isso que eu tava de camiseta hering e calça jeans fininha. foi brabo. já tomei mais de três litros de água de uma e meia para cá - são sete horas da tarde (noite é que isso não é) e só agora o calor baixou para eu poder sair do meu quarto que tem ar condicionado para este quarto que tem só ventilador.
os gatos estão acabados e eu quase botei uma pedra de gelo no aquário com medo do peixe cozinhar.

ah: fred não foi trabalhar hoje de tarde por obra e graça do divino espírito santo. cancelaram a reunião que ele ia participar e ele achou melhor vir para casa almoçar comigo. foi por isso que eu fui na cobal: fui comprar salsicha e pão para a gente comer cachorro quente.