98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.12.03

olho por olho, literalmente.

Corte islâmica determina que paquistanês seja feito cego com ácido

MULTAN - Um paquistanês foi condenado a ser feito cego com ácido depois de um júri tê-lo condenado por fazer o mesmo à sua ex-noiva. Mohammad Sajid atacou Rabia Bibi em junho, quando os pais da noiva romperam o noivado dos dois e entregarama filha a outro homem.
O juiz da corte antiterrorismo de Bahawalpur, cidade no centro da província de Punjab, determinou que o condenado deveria receber uma punição semelhante a seu crime, citando a lei islâmica deqisas. A lei, que vigorou no Paquistão durante o regime militar do general Zia-ul-Haq, em 1979, diz que um culpado deve ter punição semelhante ao crime que cometeu, a não ser que a vítima ou a família da vítima o perdoe.
Observadores afirmam que a sentença não deve ser cumprida devido à opinião pública e ao fato de o presidente Pervez Musharraf estar determinado a modernizar o país.
- Gotas de ácido serão jogadas em seus olhos, em cumprimento das leis islâmicas - disse Mohammad Shahid, do tribunal.
O réu confessou diante da corte que jogou ácido no rosto de Bibi em vingança por sua família não ter mantido o noivado. O ataque cegou e mutilou a jovem. Ataques com ácido em mulheres são relativamente comuns na área rural do Paquistão, onde leis feudais e tribais vigoram em muitas partes.
Defensores dos direitos humanos dizem que mais de 70 ataques com ácido foram reportados em Punjab desde janeiro.

do Globo


eu não perdoava.