98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.12.03

a palavra mais suave para definir o dia de hoje é caos.

de manhã fui fazer prova - bem, obrigada - e fui na tijuca falar com dona heliette sobre o que fica e o que sai no apartamento.
tou almoçando e fred liga para avisar que não foi trabalhar.
tá passando mal?
não.
atum mijou o quarto da gente todo.
mijou é a palavra certa.
a muriel tá no cio e atum tá descontrolado.
e a reação instintiva dele - além daquela que vcs devem estar pensando - é demarcar território.
não importa que não haja nenhum outro gato macho nesta casa.
ele demarcou território no chão, no colchão, no travesseiro, na mesinha, na agenda de fred e no laptop.
eu disse no laptop.
isso mesmo, no laptop.
aquele que não é nosso e custa carézimo.
aquele que não está funcionando mais.

voltei correndo para casa.
gatos presos no quartinho dos fundos, fred a ponto de sair o tampo da cabeça de raiva e preocupação com o laptop.
gatos de castigo, sem água nem ração.
consegui convencer fred a deixar uma cumbuca d´água pros dois, o dia está muito quente e eles estão de castigo mas não estão no tronco.

o quarto já foi limpo pelo fred. muito lysol, minha nêga.
e o cheiro do xixi continua.
os lençóis vão para a segunda lavagem, por segurança.

e eles miam, miam, e miam querendo sair, totalmente indiferentes ao risco de serem servidos como churrasquinho no reveillon do morro dona marta.

update

antes que o pessoal da suipa me execre, os gatos estão com água e ração, mas continuam presos.
e o dia caótico continua. fred deu uma topada no pé da mesa e quebrou a unha do pé.

antes a unha do que um dedo, pensei.

amanhã mesmo vou comprar sal grosso.