98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

1.10.03



quarta feira é dia de contar como foi o survivor!

pois bão: no episódio passado eliminaram uma jaburua forte e chata, apesar dos pedidos de sair de uma jaburua que estava passando mal, as outras jaburuas preferiram manter a aliança a ajudar a menina que já não tava mais agüentando o rojão. mas ela sempre pode pedir penico e desistir, não é?
pois bom. no começo do episódio de ontem aconteceu uma coisa clássica do survivor: a escolha de um membro de cada tribo para uma noite de luxos. a produção determinou que mandassem os mais jovens para o passeio. então teve vinho, muita comida, chuveiro, uma cama bem gostosa com lençóis branquinhos e um monte de travesseiros para dormir... rolou uma certa paquera, claro, mas a surpresa chegou com o raiar do sol!
lá vem o apresentador. as tribos vão mudar de integrantes e cabe aos dois - jenna e dave - escolher quem vai para cada tribo. rolou uma certa saia justa, as tribos agora são mistas e cada qual vai ter que voltar e contar a novidade.
fora o susto, as pessoas curtiram em mudar de tribo. para os meninos efervescentes de testosterona, a possibilidade de ver moças bonitas apagou a história de que todas as alianças foram perdidas. e nas jaburus, aconteceu o milagre da ressuscitação da morta: Shawna, a doentinha, ao ouvir voz de homem, se levantou e bateu palma. juro!
então teve a prova de eliminação. simplinha: caça-palavra com nomes de bichos da amazônia. depois de achar cinco nomes, desce o rio e pega a bandeira da cor da tribo que tenha o desenho do bicho. tambaquis são azuis, jaburus são amarelos.
jaburus vencem e os tamabaquis vão pro conselho. três mulheres contra três homens... e uma mulher vira a casaca. eliminam jenna, outra forte na antiga tribo de mulheres, que no começo do episódio se vangloriou de ser a fêmea-alfa.
uma coisa legal dos homens tambaquis foi o cuidado que tiveram com uma das participantes. ela é surda e, ao contrário do início do jogo, quando foi isolada pelo grupo, foi muito bem recebida e os três homens têm a atenção de aumentar a luz da lamparina à noite, para que ela possa ler os lábios das pessoas sem dificuldade pela escuridão e sempre falam olhando para ela.
e não foi ela quem virou a casaca a favor dos homens. foi a Heidi, que está muito interessada em um dos rapazes.