98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

19.9.03

e vocês pensaram que eu não ia falar nada sobre a tal "entrevista com o pcc"? acertaram. eu não vou falar nada. quem vai falar é a Barbara Gancia, da Folha de São Paulo.

abre aspas

E A HEBE, CHOROU POR QUÊ?

BARBARA GANCIA

Se alguém souber, me informe, pelo amor de Deus: por acaso, o deputado e presidente do PTB, José Carlos Martinez, já sofreu algum tipo de penalidade ou recebeu, quem sabe, alguma reprimenda, por mais inócua que tenha sido, por ter presenteado o ministro-chefe da Casa Civil com um Rolex falsificado?
Agora responda só mais esta, meu caro leitor: você ficou satisfeito com o pedido de desculpas de Gugu Liberato pela falsa entrevista com bandidos do PCC (Primeiro Comando da Capital) que ele apresentou em seu programa, "Domingo Legal"?
Pois é, eu também não fiquei nada contente. Hipocrisia tem limite e, neste caso, essa linha de demarcação começa na orla da desculpa esfarrapada.
Usar doença de pai e de mãe para tapar buraco no trabalho é conversa de porteiro de prédio que costuma faltar na segunda-feira.
Já disse aqui e volto a repetir. Alô, Gugu Liberato! Não tem choro nem vela, você autorizou pessoalmente a exibição da reportagem com os supostos membros do PCC e tinha pleno conhecimento da história toda.
A coisa se deu da seguinte forma: o diretor de seu programa, Maurício Nunes, que é seu amigo pessoal e vem a ser filho do glorioso Max Nunes, que escreve os textos do programa do Jô Soares, chegou para você e disse que não se sentia tranquilo em colocar aquele material no ar, do jeito que estava. Você então respondeu textualmente, na frente de outras pessoas, que queria causar impacto.
Não adianta agora posar de bom moço e nem vir mostrar humildade no programa da Hebe ou no "Repórter Cidadão", que é apresentado pelo Marcelo Rezende, o repórter policial que desmascarou a farsa.
A verdade está ao alcance da mão e quem conhece de perto o histórico do SBT sabe que a filosofia da empresa é a de deixar acontecer o estrago para depois consertá-lo.
Ocorre que, neste caso, não será um simples desmentido do patrão, alegando estar brincando quando disse que ia morrer, que irá reverter o dano. Neste caso, medidas que inibam a repetição deste tipo de episódio precisam ser efetivadas imediatamente.
Para finalizar, gostaria de saber só mais uma coisa: e a Hebe, chorou por que quando Gugu foi ao programa dela se explicar?

fecha aspas