98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.6.03

pensem numa pessoa agoniada.
pois ontem fui ao banco, vocês sabem. e cheguei em casa, coloquei o cartão e o dinheiro que tirei em cima da mesa e apaguei o assunto do juízo.

fred me ligou perguntando do dinheiro, que tinha esquecido na mesa.

chego na mesa, o dinheiro tá lá. e o cartão?

ligo prá fred, o cartão não tá com ele.

refiz meus passos: bradesco, unibanco, supermercado, casa. depois itaú, bradesco de novo (tinha esquecido de fazer um depósito, mas já estava com o dinheiro na carteira), pet shop, casa.

em casa, peguei o dinheiro e o cartão e botei na mesa.

ou não?

vamos setorizar esta procura. na mesa não tá. no meio das revistas, na outra mesa, em cima da estante.

nada

no chão.

nada.

hm... no quarto, no outro quarto.

nada.

na geladeira?

nada.


aimeudeusperdiocartãodobanco.
tome rezar.
são longuinho, madre vasconcelos, anjo da guarda, santo antônio, jesus cristo eu estou aqui.


nada.


102.
por favor, o telefone da sendas de botafogo.
alô, vocês têm uma seção de achados e perdidos? é que eu posso ter perdido o meu cartão de banco aí ontem de tarde.
tem nada aqui não.
tem certeza, moço?
não tem nada.

102
por favor, o telefone do pet shop patas e penas. na voluntários da pátria
não consta.
como assim?
com esse nome não consta, senhora

e pq eu não peguei o ímã do pet shop, meu deus? tinha dúzias lá, eu vi e não peguei unzinho!

amanhã eu passo lá.

fred chega.
achou o cartão?
não

(cabou-se meu dia dos namorados, pensei. cabou-se meu sossego)


fred, procura aí, você não tá nervoso feito eu, vai ver eu já passei pelo cartão umas dez vezes e não vi.

tá, calma. se não achar eu cancelo.

aimeudeus aimeudeus aimeudeus.

arrasta o sofá, arrasta a mesa.

tá não.
peraí, deixa eu chegar em casa, tirar o sapato, a gente procura. e se não achar, eu cancelo, calma.



teeeeeeeeeeeela!
o cartão caiu dentro do sapato, tava comigo o dia todo.


................... e eu murcho!