98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.6.03

engraçado: no site em que eu encontrei Um Jovem Galileu, na mesma seçao de canticos para celebrar, tem legiao urbana (Pais e Filhos, Quase sem Querer), amigos para semper (lembra? montserrat caballe e pavarotti, tema de olimpiada e tudo?), canteiros (de fagner!), o obvio roberto carlos, a ululante pra nao dizer que nao falei das flores, a mais que obvia cancao da america...

e encontrei outro classico de padre zezinho, oracao da familia, que eh tao linda. sim, pode parecer piegas. mas eu acho linda a oracao da familia.


Oraçao da familia

Que nenhuma familia comece em qualquer de repente,
que nenhuma familia termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente,
e que nada no mundo separe um casal sonhador.

Que nenhuma familia se abrigue debaixo da ponte,
que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte,
que eles vivam do ontem, do hoje e em funç?o de um depois.

Ref.: Que a familia comece e termine sabendo onde vai,
e que o homem carregue nos ombros a graça do Pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,
e que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as familias, amém!
Abençoa, Senhor, a minha também. (bis)

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida,
que ninguém va dormir sem pedir ou sem dar seu perdao.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida,
que a familia celebre a partilha do abraço e do pao.

Que marido e mulher nao se traiam, nem traiam seus filhos,
que o ciume nao mate a certeza do amor entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.