98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

22.10.02

Jovem morre após passar 32 horas em frente ao PC
da Folha Online

Apenas alguns dias depois da primeira morte por "overdose de internet", outro adepto de jogos para computador morreu depois de uma maratona de 32 horas em frente ao PC.
Segundo a polícia, o taiwanês Lien Wen-cheng, 27, iniciou sua jornada em um cibercafé em Fengyuan, região central de Taiwan, por volta das 10h30 da quinta-feira. Às 7h do sábado, um funcionário do cibercafé encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. "Correram com ele até o hospital, mas ele já havia morrido", disse um porta-voz da polícia local.
A polícia declarou que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo. Sua morte evidencia o perigo de jogar intensivamente.
Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano de 24 anos também faleceu em um cibercafé em Kwangju, a 260 km de Seul, depois de jogar continuamente por 86 horas.
O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresse ao corpo. "Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado", disse.
"Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumas pessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longos de tempo."

com agências internacionais