98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.6.02

Por que gatos precisam de celulares
por Amy Chavez - Japan Times


Minha suspeita se confirma: Gatos precisam de telefones celulares.
Se vc pensa que eles não são espertos o bastante, pense de novo: inteligência nunca foi um requisito para se usar um celular.
E os gatos podem ser ainda um mercado muito promissor a ser explorado pela indústria eletrônica.

A primeira vez que eu pensei nisso foi quando liguei para casa e deixei uma mensagem para o meu gato na secretária: "Franky, oi, bichano ! Eu vou chegar tarde em casa hoje e vc pode começar a jantar sem me esperar. A comida está no pote vermelho, sirva-se!"
Então me ocorreu que talvez ele não estivesse proximo à secretária e não ouviria minha mensagem. Se ele estivesse próximo, talvez ficasse pensando o que eu estava fazendo 'dentro' da secretária eletrônica.

Todo mundo que tem gato sabe como eles são preguiçosos para atender o telefone. Porém, se eles tivessem um celular pendurado no pescoço, eles poderiam responder, pois todos sabemos que gatos adoram apertar botões. Gatos são bons em de repente trocar o canal da TV se vc deixar o controle remoto no chão, por exemplo.

Gatos adorariam receber chamadas por que adoram sons.Imagine as melodias que vc poderia escolher como campainha. O tema do Gato Félix ou o jingle da comida favorita dele.

Um celular sofisticado poderia abrir uma linha FE-LINE para atender perguntas sobre gatos.

"Bem vindo a Fe-line. Para informações sobre veterinários digite 1, para brigas entre gatos digite 2, para lojas digite 3, para catálogos
digite 4, para como limpar caixas de areia digite 5, para receitas com peixes digite 6, para Hello Kitty digite 7, para piadas sobre gatos digite 8, para fofocas sobre gatos famosos digite 9."

Também poderia haver uma linha especial para atender às necessidades dos gatos. Imagino um serviço de entregas de sacos de papel para se esconder dentro, caixas de papelão para destruir ou iscas de sardinha, além de outros brinquedinhos.

Além disso, celulares seriam perfeitos para gatos se falarem entre eles. Desde que o mundo se tornou uma aldeia global, e todos os gatos falam a mesma lingua, eles seriam capazes de conversar com seus ancestrais. Gatos persas ligariam para a Persia, siameses ligariam para a Tailandia, selvagens americanos ligariam para os EUA e Hello Kitty ligaria para Marte.

E quem não gostaria de receber uma ligação do seu gato ??

Imagine aquele dia chato no escritório, aquela reunião entediante, e então, de repente seu celular começar a tocar/vibrar. Não seria ótimo poder falar: "Com licença, tenho que atender esta ligação. É o meu gato."

Então, da próxima vez que vc chegar em casa e receber uma recepção fria por parte dele, talvez ele esteja querendo ganhar um celular. Ele provavelmente está morrendo de vontade de poder ligar para vc, na hora do almoço. Mas se vc comecar a receber contas altíssimas com ligações internacionais, não me culpe !!