98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

1.3.02

não mexam nos meus clássicos... please...

Warner Bros. vai filmar "A Fantástica Fábrica de Chocolate"
da Reuters

A Warner Bros. chamou Gwyn Lurie para redigir um roteiro baseado em "Charlie and the Chocolate Factory", do escritor britânico Roald Dahl (publicado no Brasil sob o título "A Fantástica Fábrica de Chocolate").
Os herdeiros do autor optaram por Lurie depois de verem o trabalho que a roteirista fez adaptando outro livro de Dahl, "O BGA", que deu num roteiro que está sendo desenvolvido pela Paramount.
A Warner vê "Chocolate Factory" como filme infantil com potencial de virar blockbuster desde que adquiriu os direitos sobre a história, três anos atrás, com adaptação assinada por Scott Frank ("Out of Sight"). Mas o roteiro de Frank não cativou o estúdio.
Rob Minkoff ("O Pequeno Stuart Little 2") continua na lista de prováveis diretores, mas nenhuma decisão foi tomada ainda a esse respeito.
Gwyn Lurie vai começar do zero sua adaptação do livro de Dahl, escrito em 1964 e que descreve um mundo fantástico em que um fabricante maluco de chocolates tenta atrair todas as crianças de Londres com a possibilidade de encontrarem um bilhete de ouro dentro de uma de suas barras de chocolate.
Os cinco sortudos vencedores terão o direito de visitar sua misteriosa fábrica de doces, e essa visita terá repercussões para toda a vida dos envolvidos.
"Vou trabalhar sobre o livro original, ignorando o filme original", disse Lurie, referindo-se a "Willy Wonka and the Chocolate Factory", de 1971, em que Gene Wilder fez o dono da fábrica fantástica, Willy Wonka.
"Vai ser tão mágico quanto antes, e não deixará de ser uma fábula, mas dá para desenvolver muito os personagens", disse Lurie.
"Sob muitos aspectos, Dahl estava tentando dizer alguma coisa contundente sobre a cultura ocidental. O filme mostra que mesmo uma pessoa pobre se sente rica quando dá uma mordida num chocolate".