98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.2.02

é tão bom quando isso acontece

ontem, no meio da tarde, eu de bobeira aqui no micro, a porta da sala abre: é fred.
bora pro cinema?
bora!

chegando lá no shopping botafogo, qual é a sessão mais próxima? vanilla sky. dois, por favor.
falta mais de meia hora... tá com fome? que tal um calzone?
e lá no terraço, nós dois, aquela vista da praia de botafogo, pão de açúcar, bondinho, mar, pombos, entardecer, essas coisas... comendo um calzone de pepperoni maravilhoso, pratos e talheres de plástico e um vento que levou minha lata vazia de coca cola.
tá na hora? tá. quer pipoca? não acredito, fred, vc acabou de comer um calzone! filme tem que ter pipoca! tão tá, uma média, por favor. TUDO ISSO é uma média? não quero ver a grande...
comercial, comercial, comercial, comercial até do canal Warner, eu sou do tempo do informativo da semana e do canal 100 com futebol, é, eu também. e antes dos trailers tocava o mesmo disco de piano com músicas da carmen miranda. hahaha, é, em recife era assim, tanto no cine veneza quanto no são luiz, vai começar.

Vanilla Sky é O filme. Excelente em todos os aspectos. A história é muito, muito boa, quero ver o espanhol Abre Los Ojos que é o original, Fred arriou os 4 pneus mais o estepe pela Penelope Cruz, que, se não é linda divina maravilhosa etérea como a Nicole Kidman, tem uma presença em cena que é uma coisa. Ela sorri e a gente não vê mais nada, só ela. Eu acho que muito disso tem a ver com o personagem, aquela história da mulher que as mulheres querem ser e os homens querem ter. Mas se ela não tivesse essa luz interior, esse carisma, esse it, ficava vazio.
E Tom Cruise provou ser ator! O baixinho está perfeito, deixou de ser só mais um rosto bonito. Bem, nesse filme não teria como ele ser um rosto bonito mesmo. Quem viu, sabe pq.
Muito bom. E com uma trilha sonora à altura.

Fugir de casa, do trabalho, prá namorar, ver um filme que a gente nem sabia qual ia ser e esse filme ser maravilhoso, hm... não tem preço mesmo. Viu, Maysa do Clone? Não tem colar de brilhantes da Tiffany´s que valha isso. A tarde de ontem não tem dinheiro que pague.