98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.2.02

ontem de noite, vendo o desfile da mangueira, escola do coração de fred (eu me divido entre a beija-flor, que meu pai gostava, e a portela, por quem nutro grande simpatia), eu e fred começamos a imaginar como seria um enredo de escola de samba em sua homenagem.

chegamos a conclusões interessantes, numa festa onde robert smith seria mestre-sala, siouxsie a porta-bandeira e björk a madrinha da bateria. um carro alegórico traria bowie e todas as suas faces, com a inovação de um ar condicionado fortísismo para dar uma impressão londrina a esta parte. a bateria seria só de bumbos, com direito à marcha fúnebre homenageando os anos que fred foi gótico. haveria, obviamente, uma ala de gatos, um carro alegórico com o fusca branco, onde viriam todos os amigos, uma ala japonesa com samurais, ninjas e gueixas em um carro alegórico com sushis do tamanho da minha sala e, no encerramento, representando o amor de fred pela ficção científica, o próprio num disco voador ao lado de mulder e scully.

e eu? eu sou a carnavalesca, ora essa!