98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.12.01

muriel chegou!!!!!!

vem fred com muriel na bolsa-de-carregar-gato.
atum sente o cheiro e entra em alerta nível amarelo.
fred senta no sofá e eu tiro muriel da bolsa.
muriel está assustada, e toda encolhida.
fred coloca ela no colo e ela sobe para o ombro dele.
fred faz carinho e fala com ela. chama de linda e diz que agora esta é sua casa.
diz que sabe que é difícil a mudança mas ela vai gostar.
diz que atum é um gato bacana e que ela vai gostar dele.
atum entra em alerta vermelho. sente o cheiro, fica hipnotizado olhando para ela, ainda de longe.
atum olha para mim, como quem perguntasse o que diabos está acontecendo na minha casa.
muriel vê o atum.
muriel abre um bocão, mostra os dentes e faz ffffffsssss
atum chega perto do sofá e observa muriel.
mais fffffsssssssssssssssss
pego muriel no colo, atum continua em alerta vermelho, olha para fred e dá uma cabeçada na canela dele (esse já tem dono, em língua de gato)
muriel faz ffffsssss e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr com o estômago.
ela não está gostando nada da situação.
atum percebe a bolsa-de-carregar-gato. cheira e tenta entrar, muda de idéia, olha para muriel.
muriel faz fffffffsssssssss e rrrrrrrrrrr
fred olha para muriel como um pai babão olharia para o bebê no berçário.
muriel faz fffffffssssssssss para mim.
muriel faz ffffffffsssssssss para atum.
atum fica olhando para muriel como mowgli olhava para a serpente.
atum olha para a gente, olha para o chão, expressivo como nunca. abraspas só falta falar fechaspas.
muriel cochila um pouco. fred se mexe. muriel acorda.
fred pede para eu dar um pouco de presunto para muriel.
ela se anima, cheira o presunto, mas não come.
muriel faz ffffffffffffssssss para o atum.
atum se lambe.
fred vai tomar banho, eu venho para o micro.
muriel e atum continuam se encarando. ela no sofá, com água e comida em pratinhos do lado dela. atum no chão.


fred disse que daqui a alguns dias ela se acostuma.