tempos de namoro
stevie wonder, show her your love with a dozen roses...
será que é assim? muito tempo que não ouço. faz muito tempo que, namorando longe, fred me mandava fitas com músicas. faz muito tempo, num tempo sem computador, que eu sabia que a carta mandada na terça chegava na quinta, se postada antes das 4, e a minha frase predileta era "chegou o correio?"
tempo de dinheiro curto e tempo contado no calendário, esperando feriados, esperando dias de festa. 15 reais para o sedex, mais 15, 20, para o que ia dentro. num dia dos namorados mandei maçã, halls preto e outras coisas agora esquecidas, mas eram coisas que ele gostava, já que eu não podia viajar...
a emoção de quando juntei mil reais na poupança, para pagar uma viagem mais comprida. eu tinha mil reais só meus. era um tempo de almoçar pouco e passar o tempo nas livrarias. de comprar cartão de telefone e, do orelhão perto do trabalho, ligar para dizer bom dia, flor do dia.
tempo da gente se ver 3, 4 vezes num ano. de encher os ouvidos dos amigos com a saudade. de contar com a ajuda de Socorro nas fugas do trabalho. de mentir feito uma desvairada para a minha mãe. "vou para Petrolina", vinha para o rio. "Vou para Paulo Afonso", vinha para o rio. "diz prá mãe que eu fui pro açude, fui pescar um peixe, isso eu não fui não... tava era mais namorado, prá alegria e festa do meu coração... voa, voa azulão"
desse tempo, fica a ternura que vive hoje. eu, você, nós dois, já temos um passado, meu amor...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home