98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.11.01

Eu odeio a Transbrasil

Pobre da minha irmã.
Na viagem de volta para Recife, ontem, quem disse que ela voltou?
Deixa eu começar do começo: primeiro, o vôo saía do Santos Dumont, o que deixou Fred com a pulga atrás da orelha. Não saem vôos para Recife de lá, só do Tom Jobim! Mas era o que estava escrito na passagem, então tá.
Saímos debaixo de chuva, pegamos um engarrafamento horroroso e, ao chegarmos no aeroporto, a chuva piorava. Eu estava tensa, achando que Lu ia ter um treco. Ela odeia voar, e ainda mais sob aquelas condições...
Aí no check-in o moço implicou pq ela só tinha a cópia da identidade (segurança pós-9 de setembro. Todo mundo agora mostra a identidade no balcão e na entrada da sala de espera). E eu disse: dá carteirada! Vc não trabalha no Tribunal? Mosta aí, Justiça Federal! Tem sua foto no crachá, serve de identificação. E ela "não, não gosto disso..." mas acabou entrando e nós voltamos para casa, crentes que, de 6 e meia, o vôo dela sairia.
Há, há, há. Grandessíssimo engano!
10 da noite o telefone toca, era minha sobrinha. "Mainha mandou dizer que está em Brasília e só volta para Recife amanhã". Tentei brincar com Aninha, mas ela estava nervosa. E liguei para o celular de Lu.
Pense numa pessoa estressada. O vôo atrasou e só saiu 8 da noite. E fez uma escala não-programada em Brasília - olha que o vôo era direto! Aí em Brasília mandaram o povo que ia para Recife descer do avião! Mas pq? Pq o avião ia seguir para Salvador e Natal e eles teriam que pegar uma conexão para Recife. E o vôo era, originalmente, sem escalas! Mas pq isso tudo, Pai do Céu? Pq disseram q o aeroporto de Recife fecha à meia noite para as obras de expansão! Isso tem cabimento?
Então não teve vôo de conexão e a pobre estava no aeroporto de Brasília, quase 11 da noite, sem bagagem, sem hotel e sem a menor consideração da Transbrasil com seus passageiros.
Dei uma meia hora, 45 minutos, liguei de novo, ela estava no caminho para o hotel. E deve voltar para Recife hoje, às 11:30 da manhã. Putz, não tinha um vôo mais cedo, não?
Vai perder trabalho no tribunal, os clientes do consultório e um dia inteiro.
Se eu fosse ela, processava.