98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.11.01

Cinco Stellas

1 - minha avó paterna, Stella - Moça de boa família, teve até preceptora francesa. Casou com meu avô Ernesto e teve nove filhos - meu pai era o mais moço dos homens. Em 1930, desgostosa com as dívidas de jogo que fizeram meu avô perder os dois engenhos de cana, se separou e passou a viver como viúva. Meu avô foi embora para Alagoas e ela criou os filhos sozinha, com muita dificuldade, mas todos cresceram para ser pessoas de bem. Morreu um ano antes de eu nascer, e nas fotos eu vejo uma senhora magrinha, de cabelo branco e olhar forte e triste.

2 - minha tia, irmã do meu pai - Stela - A filha mais nova de vó Stella, chamada até hoje de Stelinha. Foi uma moça muito, muito, muito bonita. Tem o coração maior que tudo, é brincalhona, alta, e solidária até a medula. Foi a grande amiga do meu pai, que era dois anos mais velho que ela. Tem dois filhos e três netos, e queria muito ter tido uma filha para botar o nome de Stefânia.

3 - minha prima, filha de Tio Clóvis, irmão do meu pai - Estela Maria - Era o cão quando criança, as travessuras dela são contadas até hoje. Adora animais e costuma levar para casa bichos machucados. É esteticista, casada e tem três filhos já na faculdade. Faz tempo que a gente não se fala, geralmente nos encontrávamos em casamentos...

4 - Eu! Ninguém sabe aqui, mas meu nome é Maria Stella. Sou a mais nova das filhas de Geraldo e Maria Helena, tia orgulhosa de Aninha e Clara e esposa amantíssima de Fred. Publicitária no momento desempregada.

5 - A filha de minha prima Estela Maria e a mais nova da lista de Stellas, Stella Maria. Sei pouco dela, vi mais quando criança. Sei que também leva para casa os animais machucados que encontra na rua, enlouquecendo o pai dela :)


PS Eu fiquei meio cismada e acabei tirando o sobrenome de todo mundo. Paciência. :)