98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

16.11.01

Boogie do Bebê e Broto da Lua

Folia ontem na somlivre.com. Eu e Fred morrendo de rir com a trilha de estúpido cupido! O pior é que a gente tinha em casa esse disco (fita, no meu caso) e tome cantar o boogie do bebê, quando o cara reclama que a namorada precisa tomar conta do irmãozinho quando eles estão juntos - uma música, como diria, herodiana? (o tal garotinho vive a me amolar, não é um bom menino, vive a perturbar, no colo do meu bem sempre a gaguejar, escute então...)

E tome Banho de Lua e Estúpido Cupido e Quem é (que te cobre de beijos, satisfaz teus desejos e que muito te quer... quem é?)

Disso passamos a lembrar uma tuia de música velha e Fred começa a falar dos filmes do Roberto Carlos, principalmente o do Diamante Cor-de-Rosa, e lança a teoria de que Roberto Carlos foi abduzido! Pois é: aquele garoto legal da jovem guarda, o herói desses filmes-pipoca deliciosos, foi abduzido e no lugar dele entrou esse velho babão. Desculpa aí, Rei, mas a sua transformação, como direi, existencial, é quase como a transformação física do Michael Jackson. Se juntar o RC agora com o RC que mandava tudo pro inferno e ele dissesse pro jovem "Eu sou você amanhã" aposto que o cabeludo surtava!

Abre parêntesis
Não sei se vocês sabem, mas o Robertos Carlo (assim que uma empregada lá de casa chamava ele) proibiu - eu disse pro-i-biu regravações (não sei se proibiu a veiculação tb) de algumas músicas, incluindo Quero que vá tudo pro inferno, Eu só falto ficar nu prá chamar sua atenção e A história de um homem mau (que conta um duelinho velho-oeste). Vem cá: é o cúmulo da lavagem cerebral, né não? Dai-me forças... o cara podia envelhecer com dignidade, mas não... não encontra um que diga: Roberto, você tá exagerando...
Fecha parêntesis.

Mas o que é o Broto da Lua? é uma música velha do RC que Fred ainda lembra (a irmã dele, Cláudia, tinha todos os discos do cara) e a gente não achou no site do Rei. Fala das garotas que devem morar na Lua, mas que ele é da terra, terra, terra e vai ficar aqui. Acho que é uma resposta à "Marcianita". Acabou rejeitada pelo site, que não mostra a letra e nem em que disco está. Isso também aconteceu com uma bobagem deliciosa, o Frankestein (o menino procura a namorada, mas na sala vazia está o - aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh! - Fran-kes-teéeeeeeeeeeeeeeein!)