98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.10.01

Silêncio

A quem pertence a tua voz, a tua palavra,
Nestes últimos momento para falares?
Indeciso? Tu, que desafiavas os fortes e os piores
E lutavas contra quem feria os pequeninos?

Diz-me, de quem é a tua voz, a tua palavra?
Vem e fala. Não tombarás mais,
Ergue-te e caminha. Eu estou aqui!
Não serão os teus últimos passos.

Calado, estás vencido, humilhado, morto.
Levanta-te, a tribuna te espera:
Libela, acusa, debate, convence.
Seca teu prato e fala, fala!

A quem pertence a tua voz, a tua palavra?
À Justiça? De Deus ou dos homens?
Fala, dize pelo menos que amas.

Silencias, foges? Querem te ouvir.
Se não denunciares morte e horror,
Fala da vida e do amor. Fala outra vez.

Geraldo Cavalcanti
poeta, contista, jornalista, promotor público e, com todo o meu orgulho, meu pai.