98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

2.3.11

um ano.

um ano se passou desde que minhas duas gatinhas adoeceram ao mesmo tempo. um ano das cirurgias da bijoux e da muriel.

um ano daquele março dificílimo, onde tirei forças não sei de onde - e sei: dos amigos, de amado marido, do imenso amor que sinto por elas e de são chiquinho, que não me desamparou nunca.

um ano desde as internações, as cirurgias, as transfusões, os exames, as recuperações. dos esquemas de remédios, que eu não quero nem lembrar. um ano do tempo em que eu tinha medo o tempo todo. medo delas morrerem, medo delas morrerem por minha culpa, por minha falha.

muriel não está mais conosco. e está. está em cada vez que eu vir um gatinho bebendo água da outra margem do pote, como ela fazia. está em cada ratinho. está nas vezes que canto as músicas que fiz para ela. e todas as vezes que vejo o ímã de gatinho branco na geladeira.

e bijoux, minha pequena guerreirinha, está aqui, tomando remédio dia sim, dia não. hematócritos perfeitos, glicose em nível aceitável, pesando 4,500 kg. ela está aqui graças a todos que nos ajudaram; ao pessoal da bichos e caprichos: dra kátia, dra fran, dra cris, dr marcos, dra vânia. ao pessoal da gatos & gatos: dra heloísa justen, a maior, a melhor, a mais fantástica veterinária de gatos do mundo todo. à alessandra e marcos, que me apoiaram quando mais precisei. à anita e ao otto, gato-herói. a todos daqui que rezaram, que pediram por elas. helga, meu amor, sorriso de maria. mauricéia, carmen, ana paula, fal, carla san. todo mundo que pediu de longe, hetie, um beijo, cecilia, ila, gil, expe, outro beijo. gi, que sempre teve fé, acendeu velas e me iluminou também. giorgia, que ama os gatos. biau, manamiga. clara beauty, querida e linda, que me levou pela mão e me apresentou ao pessoal da lista gatos, minha tribo, meus gurus, meus amigos. obrigada a todos vocês que eu não disse o nome.

maria alice, que torceu tanto por minhas gatinhas e escreveu coisas lindas aqui no blog, já cruzou a ponte e está junto com muriel, do lado de são chiquinho. minhas queridas, saudades imensas de vocês.

obrigada a todos. por tudo. por um ano que passou e reforçou que a amizade pode até ser virtual, mas os sentimentos são fortes e verdadeiros.

14 Comments:

Blogger Marilia said...

Vem colinho!!!

6:32 PM

 
Anonymous claudia lyra said...

ai puxa... beijinhos de gatinho em você e nessa fofura peluda, gorducha e linda que é a Bijoux <3

6:33 PM

 
Blogger Cris said...

Ai, gente, haja coração pra ler isso! Olha que minha família é cardíaca...chorei...

6:35 PM

 
Blogger stella said...

marília, eu vou colinho. cris, eu dou colinho :)

lyrão, ela não tá uma fofura?

7:51 PM

 
Anonymous mauricéia said...

Tella os animais fazem isso por nós, nos aproximam, nos tornam amigos sem mesmo nunca termos nos vistos ou falado, que bom que Bijoux tá lindae forte, isso vale todo o esforço. beijo bom feriado de carnaval!

8:30 PM

 
Blogger Unknown said...

Telinha, amada, a gente fica marcada, e não é só pela dificuldade, né? O amor também deixa suas marcas, e a gente não esquece.
Beijinhos carinhosos.

9:18 PM

 
Blogger Ila Fox said...

Tive a oportunidade de conhecer esta bola de pelo branca.
Sei que vc fez o seu melhor Telinha, sempre faz, dos bolinhos à gatinhos.
Beijos

9:26 PM

 
Anonymous Cecilia said...

oooooh deu no' na garganta ler isso...
um beijo, querida!
saudades

11:19 PM

 
Anonymous ana laura diniz said...

telinha, sinto o bem que você é feita, puro amor. tão bom ler o seu blog. pensei que só tinha o de bolinhos na ativa. amei este e os outros posts também. beijo grande, na alma, no coração. te-amo-te.

11:13 AM

 
Blogger Helga said...

Um ano que valeu uma vida inteira.
Você é tão especial, tão especial que até dói.
Te amo.

3:59 PM

 
Anonymous Carmen said...

Ai Telinha, assim vc mata a gente...
Te amamos querida, mesmo à distância, porque vc é uma expressão de amor enorme, não só pelos totosos, mas pela causa em geral.
Um ano difícil sim, mas de fortalecimento e amor.
Mais uma vez, desejo muita paz, saúde, amor e prosperidade!

6:25 PM

 
Blogger Menina Dedê said...

Para de fazer a gente chorar, Telinha! :*

6:45 PM

 
Blogger stella said...

mauricéia, é a pura verdade. o amor aos animais e dos animais é uma força límpida e poderosa.

seal, meu amor, é em vestígios do dia que a emma thompson diz pro anthony hopkins que "esta felicidade fará parte da tristeza"? a gente aceita o bom com o ruim, e sabe do dever cumprido, da cabeça serena no travesseiro, e do amor imenso que viveu e recebeu. não é pouco. não troco por nada.

ila, menina, desse jeito eu choro.

saudades do tamanho do mundo, cecilia. vem ver teus xarás de aniversário, vem.

nálaura, minha irmãzinha, como é possível que vc só tenha chegado agora no blog? a casa é sua, meu bem, não repare a bagunça :*

helga, sorriso de maria, você é luz, é raio, estrela e luar.

carmen, buáaaaaaaaaaaaaa

inhone, se sinta vingada, já chorei duas vezes neste comentário :*

9:40 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Telinha..
Rezei por amor..

Amo voces!
Hetie

10:28 PM

 

Postar um comentário

<< Home