98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.2.10

Prá você, Nanna

Nanna. Aprendi outro dia a escrever sua fórmula. (Nan+na) e não (Na) ao quadrado. Susana dos mil apelidos. Bola, Zana, Biau, Brown. Falei inda agorinha com você, ouvi seu filho chorando no colo da sua mãe. E isso tudo me emocionou e eu voltei a um tempo diferente, não melhor, não pior, não mais bonito, mas diferente. Quando a gente era vizinha, quando você se mudou, quando a gente se escrevia muito, quando você estava no cursinho e eu no colégio; quando você deixou de ser a irmã da amiga e passou a ser a amiga. E eu ganhei duas amigas na mesma família, e uma família que ficou quase minha também.
Você é mãe, Biau!!! Você é mãe, logo, eu sou tia de novo. Nem precisei ir para Pasárgada, em Recife sou tia do Rei. Reizinho, ainda. Um nenenzinho tão pequeno e de choro tão alto. Meu sobrinhinho, que vai crescer longe de mim, mas vai crescer aqui no meu coração. Amo tanto, sem conhecer.

Minha Biau. Minha irmãmiga de tantas brigas e queixos empinados. De tantos sorrisos e abraços e verdades e brincadeiras, de tantas conversas sérias. Saber que você vem aqui, que dez anos de ridijaneiro não diminuíram a amizade que vem do século passado, que o tempo não afasta, não nos transforma em estranhas bem-educadas que um dia tiveram alguma coisa em comum.

Penso em você quando vejo borrachas coloridas e cheirosas.

Tua irmãmiga,

Estrelinha

3 Comments:

Anonymous brown said...

snif...

11:53 PM

 
Anonymous brown said...

... surpreendida e honrada pelo espaço concedido no seu tão caro
blog.
e eu passei por aqui pq tava com saudade (e tbm mei tistinha por não estar aprendendo tão rápido essa brincadeira de ser mãe)

que Deus lhe abençoe, Strellinha. E a todos os gatões e gatinhos da sua vida. Amém.

11:57 PM

 
Blogger stella said...

ah, biau, esqueci de dizer, o umbigo do reizinho é lindo :*

2:06 PM

 

Postar um comentário

<< Home