98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.5.09

Paula Clarice me chamou para brincar, e lá vou eu!


8 lugares para visitar antes de morrer

1. Itália. Quero viajar pela Itália sem pressa, sem excursão, conhecendo devagarinho Roma, Veneza e Milão (oi, amiga!) e todos os lugares entre elas. Não me chamo Cavalcanti à toa. Vai ser uma viagem onde vou comer bem, beber bem (hic!) e namorar muito meu amado marido

2. Japão. Amado Marido falou tanto do Japão quando foi lá ano passado que deu cobiça. Quero andar de trem-bala, visitar o Tori do mar, ir ao templo dos veados sagrados (é, deu vontade, juro, quero brincar com o bambi japonês)

3. Quero voltar a Porto Alegre e Florianópolis. e, aproveitando a ocasião, ir na casa da Paula Clarice, em Lages :D

4. New York. por todos os filmes e seriados que eu vi. Nessa viagem eu iria sozinha, já que amado marido disse que manemmorto bota os pés nos usa. Quero ir no Empire State, no Central Park, no Chrysler Building e no restaurante do Seinfeld que existe mesmo.

5. Buenos Aires. Concordo com a PC neste item. Quero atacar as maravilhosas livrarias de quadrinhos, comer o tal doce de leite que dizem que é o melhor do mundo e roubar o Liniers para guardar na minha estante :)

6. Eu sei que vocês vão rir de mim, mas eu quero conhecer Porto Rico. Eu sei que San Juan tem cara de Olinda, com ladeiras, mar, casinhas. Tem uma menudete de 15 anos guardadinha aqui dentro, e não há muito o que fazer a não ser aceitá-la e compreendê-la...

7. Quero conhecer mais lugares lindos como Paraty. Devem existir muitas cidadezinhas assim pelo Brasil.

8. Não é exatamente um lugar que eu conheça. eu quero ir para uma cidade pequena, onde o céu fique cheio de estrelas à noite, que faça um friozinho leve, que tenha boa infra-estrutura mas não tenha "progresso", onde eu possa tirar fotos bonitas, deitar na rede e olhar as estrelas, ouvir bichos cantando/mugindo/coaxando, suspirar e não ter pressa de voltar.

***

Agora, no espírito de "minha mãe mandou bater neste daqui, mas como sou teimosa escolho este daqui", não repasso para ninguém. Quem quiser brincar, esteja à vontade, os comentários estão aí para isso mesmo :)

12 Comments:

Anonymous Mani said...

Telinha...Eu dizia o mesmo que seu marido, mas já paguei pela língua, e pisei nas terras de Obama. E eu queria muito voltar pra Italia (oi, amiga!)...beijos.

8:34 AM

 
Blogger Paula Clarice said...

Telaaaa, o item 8 é a descrição do nosso sítio!! Venha, venha correndo!!

9:13 AM

 
Blogger stella said...

nas sábias palavras do muso sidney magal, me chama que eu vou!

11:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Em Florianópolis (não gosto de Floripa) tem a minha casa... eu, Caetano e Lola te esperando. Venha logo antes que a ilha afunde...
Alice

11:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Sabe que em Milão tu e amado marido teu são mais que bem-vindos, né? Apois...

11:04 AM

 
Blogger stella said...

iei! \o/

10:17 PM

 
Blogger Déa Café said...

olha stellinha... se depender dos convites vc já mata metade da sua lista! rsrs ou quase... rs.
buenos aires é tudo de boommm!!! uma livraria, um cinema em cada esquina! praticamente toda quadra tem um ou os dois! e, realmente o doce de leite deles é divino!! muito bom! aproveite tbém pra comer alfajor!! huummm! e se vc gosta de carne, coma 'bife de chorizo'! Se puder vá acompanhada, a cidade é envolta no romantismo.
qto à floripa... linda, tbém! sou suspeita pra falar... hehe. qdo aparecer... toma um café comigo? rsrs ou te levo pra comer um peixinho ou ostra ou berbigão ou... rs
alice, pq vc não gosta "daqui"? por curiosidade.
floripa é mais agitada no verão, e tem mais coisas pra fazer, principalmente ir às praias e passeios de barco. se não quer muuuito agito, em fevereiro tá mais calmo. agora, em maio, vai ficando bem mortinha. rs. mesmo assim os dias de inverno são lindos!
eh... paula clarice, vc é de lages?? que família? meus pais e parentes são de lá!
beijos telinha!

7:07 AM

 
Blogger stella said...

ai, deacafe, a gente ainda vai se encontrar por aí... me diz o que é um berbigão, pufavô?

7:50 PM

 
Blogger Déa Café said...

kkkkkkkk bom dia, telinha! rsrs
berbigão é um molusco da família dos bivaldes.
aaahhhh!! agora vc já sabe o que é, não é mesmo??!! rsrsrs
tou rindo pq foi a definição que eu encontrei na web... como se isso bastasse pra entender... rs rs.
então... dizem que é o marisco ou vôngole da região sul do brasil, mas marisco pra mim é outra coisa! acredito que: marisco = mexilhão, berbigão = vôngole. mais ou menos isso... rsrs. na culinária açoriana (povo nativo de floripa) o berbigão é muito usado.
beijos, telinha e ótima semana!!

9:21 AM

 
Blogger Déa Café said...

corrigindo: bivalVes!! kkkkkkkk

9:24 AM

 
Blogger stella said...

ah, claro, família dos bivaldes, bivalves, conheço tudo, até estudei com a menina mais nova do seu valdão...

:D

1:34 PM

 
Blogger Déa Café said...

isso mesmo!! a valdiva!! a mais nova do seu valdão!! ah... então vc sabe tudo!! rs rs
kkkkkkkkkkkkk beijos!!

5:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home